OPINIÃO

Pedido de CPI pode escancarar racha na base governista

O vereador Luís Boatto (MDB) pediu a abertura de uma CPI para investigar a Saúde de Araçatuba.

14/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação

Câmara: CPI da saúde em gestação
Câmara: CPI da saúde em gestação

Após declarar recentemente, em discurso na sessão da Câmara, que a “saúde pede socorro” em Araçatuba, o vereador Luís Boatto (MDB) pediu a abertura de uma CPI para investigar o setor.

Até o momento, a apuração já conta com apoio de parlamentares da oposição, como o também emedebista Arlindo Araújo e Lucas Zanatta (PL).

Mas o número pode aumentar caso se confirme informações de bastidores, segundo as quais parlamentares da base governista poderiam se dispersar em virtude do racha provocado pelo grupo ligado ao prefeito Dilador Borges (PSDB) ter dois pré-candidatos à Prefeitura.

Para lembrar 
Nesta semana, Dilador confirmou que apoiará o chefe de gabinete da Prefeitura, Deocleciano Borella Jr. (PSD) para a sua sucessão em outubro. Por outro lado, a vice-prefeita Edna Flor (Republicanos) é pré-candidata a prefeita.

Críticas 
Em suas críticas, Boatto apontou falta medicamentos, dificuldade de acesso a receita, bagunça de sistema de informatização e pacientes idosos e autistas sendo atendidos juntos com demais pacientes. Nos últimos dias, o Legislativo tem aprovado vários requerimentos de informação sobre a saúde do município.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.