SAÚDE

Cirurgia robótica em bebê

13/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Foto: Matheus Campos

O cirurgião robótico pediátrico Rodrigo Garcia conduziu a retirada do rim disfuncional de uma bebê de 6 meses de vida, sendo a menor paciente a passar por cirurgia robótica em toda a Região Metropolitana de Campinas. Na ocasião, Beatriz estava com apenas 7,5kg.

Segundo o cirurgião pediátrico, foram três incisões de 8 mm e uma de 2 cm para retirada do rim. “Somente a cirurgia robótica permite cortes de tamanhos tão ínfimos, o que torna o processo minimamente invasivo, fazendo toda a diferença para a alta precoce do paciente”, enfatiza.

Os pais de Beatriz, Daiane e Luiz Ricardo Vieira, estão maravilhados com o resultado. “Faríamos tudo de novo”, afirma Daiane.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.