A AEA (Associação Esportiva Araçatuba) está no Grupo A do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão 2024 (Segundona). A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 26, durante o Conselho Técnico realizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A reunião contou com representantes de todos os 17 clubes participantes.
A competição tem início previsto para 21 de abril e a data da final em 29 de setembro. Na primeira fase, as 17 equipes serão divididas em três grupos regionalizados, dois grupos com seis equipes e um com cinco, e jogarão entre si em turno e returno, classificando as quatro mais bem colocadas à fase seguinte.
Confira cada grupo:
Demais fases
Na segunda fase, os 12 clubes classificados serão divididos em quatro grupos por índice técnico, classificando os dois melhores de cada chave mais os dois melhores terceiros colocados.
A terceira fase terá as oito equipes divididas em dois grupos de acordo com as melhores campanhas. As duas melhores equipes de cada grupo avançam à semifinal em confrontos diretos. Semifinais e final serão realizadas em dois jogos e, em caso de empate no placar agregado, o time com melhor campanha geral sagra-se campeão. Os dois finalistas garantem acesso ao Paulista A4.
Passado glorioso
A competição marca o retorno da AEA, tradicional equipe de futebol profissional fundada em 1972 e três vezes campeã paulista da Série A2. Após anos de desafios e superações, a equipe, agora sob nova diretoria, está trabalhando incansavelmente para participar da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.
Com um passado glorioso, que inclui seis anos consecutivos na divisão principal do estado no final dos anos 90, totalizando 8 anos, a Associação Esportiva Araçatuba busca reescrever sua história, superando um período de declínio que culminou com a interrupção de sua participação em competições oficiais em 2020.
A nova diretoria tem tomado medidas significativas para garantir a estrutura necessária para voltar competir no alto nível e manter uma sequência de disputa.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.