MÃO LEVE

Bike Patrulha prende homem acusado de furtar celular na praça Getúlio Vargas

Por Priscilla Andrade | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
O ladrão afanou o aparelho e tentou fugir chamando um carro por aplicativo
O ladrão afanou o aparelho e tentou fugir chamando um carro por aplicativo

A equipe de Bike Patrulha da Guarda Civil Municipal de Araçatuba, que frequentemente é vista no centro da cidade e adjacências, realizando patrulhamento, conseguiu prender um homem acusado de praticar furtos na região central. Ele foi detido na praça Getúlio Vargas, na tarde dessa segunda-feira, 26.

Enquanto realizavam o patrulhamento, os GCMs Morais e Moreira foram parados por algumas pessoas que estavam praticando jogo de vôlei em uma quadra que fica na praça. Elas pediam ajuda para uma vítima que acabara de ter o aparelho celular furtado.

De acordo com relato da vítima, o celular foi deixado em um banco ao lado da quadra. Em algum momento, o investigado sentou-se no mesmo local onde estava o aparelho e se aproveitou da distração da vítima. O homem pegou o celular e saiu do local.

Tentou fugir usando um carro de app
Para o espanto de todos, a audácia do meliante chegou ao ponto de tentar fugir ao solicitar uma viagem de carro por aplicativo. A vítima, dona do aparelho, mostrou aos guardas civis, que estava monitorando o aparelho e a localização indicava que o celular estava em movimento. O gatuno estava tentando fugir em um veículo de aplicativo, mas foi impedido.

Uma vez abordado, o homem confessou o furto e retirou de dentro do bolso da bermuda o celular, que foi reconhecido pela vítima.

O ladrão recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao plantão policial, que fica em frente à praça Getúlio Vargas. Na delegacia, foi arbitrada fiança no valor de R$ 1.500. Quem pagou o valor foi a mãe do ladrão. Ele vai responder pelo crime de furto em liberdade.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Rubens Festraits 27/02/2024
    Chega a ser hilário. O bandido rouba um celular; a Guarda Municipal faz a sua obrigação; localiza o gatuno, prende-o em flagrante, conduz o tal à delegacia e lá é arbitrada uma fiança para ele responder em liberdade. Ora, vai roubar mais celulares para pagar a tal fiança. Brasil! Aqui o crime compensa