Dentro da programação oficial do Carnaval de Araçatuba, chamou atenção neste ano a apresentação de uma réplica de escola de samba na noite de sábado.
Para os mais entusiastas, a iniciativa representou o acender de uma luz no fim do túnel para a retomada dos desfiles de escolas de samba na cidade, outrora muito popular no Noroeste Paulista, mas que não acontecem desde 2016.
Sendo 2024 o último ano do atual governo e, diante da possibilidade de renovação no pleito de outubro, estaria plantada uma semente? Integrantes do mundo carnavalesco falam em mobilizar o setor, já ao término dos dias de folia, a fim de buscar forças para retomar o concurso.
Resistência
Apesar da animação e se representar um momento de animação, a apresentação da réplica tinha cara de resistência. Faltaram, por parte do poder público, maior divulgação e uma estrutura melhor. Não houve, por exemplo, a instalação de um sistema de iluminação que valorizasse o trabalho artístico realizado.
Receptividade
De qualquer forma, foi legal. A receptividade foi muito boa. Nas janelas de prédios e em estabelecimentos comerciais por onde a escola de samba Terra dos Araçás passava, o povo batia palma e tirava fotos e fazia vídeos.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.