OPINIÃO

Costa Neto foi preso na semana em que declarou apoio a Zanatta

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Waldemar da Costa Neto esteve essa semana com Zanatta
Waldemar da Costa Neto esteve essa semana com Zanatta

Pode ter sido, no mínimo, ironia do destino. Foi nesta semana, justamente a que se dedicou a gravar um vídeo declarando apoio à pré-candidatura do vereador Lucas Zanatta à Prefeitura de Araçatuba, que o presidente do PL, Waldemar da Costa Neto, foi preso.

Ele foi detido por porte ilegal de arma.

Conforme esta coluna já havia destacado, para Zanatta, a publicação tinha um motivo muito especial. Nela, Costa Neto dizia que o ex-presidente Jair Bolsonaro irá gravar vídeo, pedindo votos para Zanatta.

Por ironia, também nesta semana também, Bolsonaro sofreu novo revés no Judiciário, ficando, além de inelegível, impedido de deixar o Brasil.

Estratégia
Nesse sentido, acreditar que simplesmente atrelar sua imagem e candidatura a Bolsonaro poderá não ser um bom negócio para Zanatta, dependendo dos desdobramentos das investigações dos ataques terroristas de 8 de janeiro.

Planos
O postulante do PL, dessa forma, precisará começar a apostar mais em se apresentar como alternativa de renovação e falar mais de planos para a cidade. A menos que acredite que o eleitorado local venere Bolsonaro cegamente.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Eloa 10/02/2024
    O repórter precisa se informar que existe diferença entre porte e posse de arma. A arma é registrada e legal, apenas com documentação vencida.