OPINIÃO

Candidatura de Edna Flor pelo Republicanos pode dividir a direita

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Zanatta é outra opção da direita em Araçatuba
Zanatta é outra opção da direita em Araçatuba

A ida da vice-prefeita Edna Flor para o Republicanos a fim pode dividir a ligeira maioria do eleitorado de direita em Araçatuba.

Nesta semana, a número dois da hierarquia municipal anunciou sua ida para o partido do governador Tarcísio de Freitas, assumidamente conservador.

Se o objetivo de Edna - que militou grande parte de sua carreira em partidos de esquerda, defendendo, inclusive, bandeiras ligadas a esse grupo - é ganhar musculatura para sua candidatura a prefeita, é fato que outra legenda de direita também tem se movimentado.

Trata-se do PL (Partido Liberal) do ex-presidente Jair Bolsonaro que, hoje, trabalha com a pré-candidatura do vereador Lucas Zanatta.

Águas a rolar
Esse cenário mostra que, até julho, quando serão realizadas as convenções, muitas conversas e negociações vão acontecer. Política tarimbada, Edna já sentiu na pele a divisão de um racha e, com certeza, não quer que isso se repita.

Há 20 anos
Em 2004, quando foi candidata a prefeita, a reeleição do então prefeito Maluly Netto, que enfrentava grande desgaste político, foi possibilitada pela divisão da oposição. Além de Edna, então pelo PT, Maluly teve como opositora a vereadora à época Clarice Andorfato.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários