ESPORTE

Prefeitura de Araçatuba abre inscrições para projeto de ginástica para idosos

O programa é destinado a 100 pessoas da cidade, com idades entre 60 e 99 anos, e será realizado, de forma gratuita, de fevereiro a dezembro

Por Ana Carolina Gonçalves | 24/01/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução

As inscrições já estão abertas na Associação dos Idosos, onde os interessados podem apresentar uma cópia do RG e preencher a ficha de inscrição
As inscrições já estão abertas na Associação dos Idosos, onde os interessados podem apresentar uma cópia do RG e preencher a ficha de inscrição

A Associação dos Idosos Ilta Arcanjo Ferlete, em parceria com a Prefeitura de Araçatuba e a Unitoledo Wyden, está promovendo o projeto social "Movimente-se – Ginástica Localizada e Treino Funcional", destinado a 100 idosos da cidade, com idades entre 60 e 99 anos, de forma gratuita, de fevereiro a dezembro.

As inscrições já estão abertas na Associação dos Idosos, onde os interessados podem apresentar uma cópia do RG e preencher a ficha de inscrição. A sede da associação está situada na rua Joaquim Henrique Oliveira, 227, no Bairro Ipanema. Para mais informações e contato, está disponível o telefone (18) 99123-7890.

O início das aulas está programado para o dia 15 de fevereiro, das 7h30 às 8h30, na quadra do Ginásio de Esportes Orlando Ramalho, conhecido como Matarazzo, localizado próximo ao Centro da cidade, na rotatória das avenidas João Arruda Brasil e Waldemar Alves.

Vinícius Sanchez, presidente da Associação, ressalta a importância da ginástica para os idosos como um meio eficaz no combate à perda de massa óssea. Ele destaca que a atividade física contribui para melhorar a densidade óssea, fortalecer os músculos e, consequentemente, reduzir os riscos de osteoporose, quedas e fraturas. Além disso, a prática regular da ginástica promove a mobilidade e a independência dos idosos.

Outro benefício relevante é a interação social proporcionada pela atividade física. Segundo Sanchez, muitos idosos tendem a se isolar em casa ao atingirem a terceira idade, e participar de uma atividade coletiva é um excelente antídoto contra a depressão e outros fatores psicológicos relacionados ao envelhecimento.

"O projeto surgiu como uma oportunidade não apenas para a prática de atividade física, mas também para promover o bem-estar, a saúde e a socialização entre os idosos de Araçatuba", completou Vinícius.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.