CRIME

Araçatubense rouba carro de amigo e faz ameaças com facas em Guararapes

Por Ana Carolina Gonçalves | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Imagem Ilustrativa
Acusado confessou o crime e alegou que estava sob o efeito de drogas
Acusado confessou o crime e alegou que estava sob o efeito de drogas

Um jovem de 19 anos, identificado como IDM, foi preso em flagrante nesse domingo, 26, em Guararapes. Ele é acusado de roubar um celular e uma televisão da casa de seu amigo, JBG, além de ameaçá-lo com duas facas. O rapaz fugiu com o carro do amigo e bateu o veículo em uma árvore.

Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares faziam patrulhamento, quando foram acionados para atender um acidente de trânsito, na rua Frutal, 1.661, Jardim Acapulco. Chegando ao local, visualizaram um veículo Fiat Mobi colidido contra uma árvore. No lugar estava também uma das vítimas, VARS, dizendo que o carro era dele e havia sido roubado da casa de seu enteado, JBG, que chegou e relatou o ocorrido.

JBG informou que conhece o acusado há aproximadamente um ano, sendo que ele mora em Araçatuba, mas a namorada reside em Guararapes. Disse também que IDM começou a ficar em sua casa quando visitava sua companheira, pois não podia dormir na casa dela. E ainda que, na noite anterior ao ocorrido, estavam com outro amigo na casa, onde beberam cerveja, e o indiciado também teria usado cocaína.

Ainda de acordo com a vítima, por volta das 3h, o amigo foi embora e ele foi dormir em seu quarto, ficando IDM sozinho na sala, escutando música. De repente, foi acordado pelo acusado, com duas facas na mão, exigindo que desbloqueasse o celular para fazer um PIX, não falando em valor ou para quem seria.

Após isso, o acusado falou para que entrasse no porta-malas do carro, momento em que a vítima saiu correndo, se trancou no banheiro e gritou por socorro. O indiciado fugiu, levando o celular e a televisão, além do carro do padrasto da vítima.

JBG correu para casa de VARS, contando o que havia ocorrido. O homem pegou a bicicleta e saiu na intenção de seguir o veículo, mas após virar a rua avistou o carro batido, sem a presença do acusado.

Em patrulhamento, os policiais encontraram IDM na rua Aymorés, de frente ao número 684, juntamente com a namorada. Diante dos fatos, deram voz de prisão em flagrante, sendo necessário o uso da algema, por receio de fuga. Como o acusado estava sangrando, devido aos ferimentos do acidente, foi encaminhado ao pronto-socorro da cidade e, depois, conduzido à delegacia de Araçatuba.

lDM confessou o crime e alegou que estava sob o efeito de drogas, não sabendo por qual razão teria agido. Ele foi preso em flagrante e levado à Cadeia Pública de Penápolis.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários