O 1º Encontro de Capoeira Artetude reuniu centenas de alunos vindos de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul em um dia de atividades no Ginásio de Esportes Agenor Francisco da Cunha nesse sábado, 28, em Andradina. Os atletas se apresentaram, demonstrando na prática os aprendizados obtidos em aulas, além de ter a experiência competitiva.
Participaram da competição os alunos dos diversos núcleos sob o comando dos Mestre Demilson e Professor Célio, e como convidados estavam os mestres Sapela, Tubarão, Foca, Sagui, Predador, Gordo, Gamela e Branco, além dos contramestres Capachão, Formiga e Neguinho.
Foram convidados também os professores Angélica, Thiago, Edilson, Max Fernandes, Borracha, Bigode e Argeo. E ainda os instrutores Mola, Morcego, Pekena e China, o formado Cavernoso, o graduado Rasteirinha e o estagiário Coringa
O evento foi prestigiado por pais e familiares e pela comunidade andradinense. "Além de terem sido momentos de muito aprendizado, foram ainda de comemoração pelo crescimento do número de praticantes da modalidade. Temos a certeza que esta iniciativa contribuiu para fortalecer ainda mais a cultura da capoeira no nosso município", parabenizou o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, Jonílcio Avelino da Silva, o Professor Careca.
Capoeira
A modalidade capoeira surgiu no século XVIII, no contexto da escravidão. A capoeira é uma expressão cultural e mistura de elementos como: arte marcial, dança e música, que os escravos desenvolveram como forma de autodefesa e resistência à opressão dos senhores.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.