A 27ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Birigui aconteceu na última terça-feira, 3, às 19h. Todas as matérias que estavam em pauta foram aprovadas, sendo uma delas aprovada com texto substitutivo.
Com autoria dos vereadores Fabiano Amadeu de Carvalho (Pô Birigui - Cidadania), Cleverson José de Souza (Tody da Unidiesel - Cidadania), Wagner Dauberto Mastelaro (Wagner Mastelaro - PT) e Wesley Ricardo Coalhato (Cabo Wesley – União Brasil), o projeto que institui o prêmio "Francisco Antônio de Lima" foi aprovado. Através dele, será homenageada anualmente uma personalidade negra que tenha se destacado profissionalmente ou prestado relevantes trabalhos à comunidade. O objetivo é valorizar a luta pela igualdade racial no município.
Os vereadores Cesar Pantarotto Junior (Cesinha – PSD) e Marcos Antonio Santos (Marcos da Ripada – União Brasil) propuseram a adoção do nome do senhor Domingos Lot Neto para denominar ala do Museu Histórico "Dr. Renato Cordeiro". Netinho, como ficou conhecido, foi o primeiro biriguiense eleito prefeito em sua terra natal, tendo assumido o cargo em 1º de janeiro de 1952 com o lema “melhor do que dizer é fazer e melhor do que prometer é realizar”. Esteve presente na sessão o filho do ex-prefeito, Dr. Aécio Limieri Lima, para prestigiar a homenagem.
Com autoria do vereador Reginaldo Fernando Pereira (Pastor Reginaldo- PTB), o projeto Adote uma Placa foi aprovado, com texto substitutivo. O objetivo principal de manter a cidade sinalizada, com identificação das vias e logradouros.
O projeto de autoria da vereadora Osterlaine Henriques Alves (Dra. Osterlaine – União Brasil) institui a obrigatoriedade da utilização de lâmpadas de LED na rede de iluminação pública das novas unidades habitacionais urbanas de interesse social, loteamentos e empreendimentos imobiliários. O objetivo é proporcionar mais economia nas contas de luz das famílias do município e estimular a utilização das lâmpadas de LED por parte dessas famílias.
O projeto oriundo do Poder Executivo autoriza a prefeitura a celebrar convênio com a Irmandade da Santa Casa de Birigui referente ao repasse financeiro do valor de R$ 200 mil para custeio de serviços médicos oftalmológicos e materiais de consumo.
Outra proposta, de autoria do vereador Fabiano Amadeu de Carvalho (Pô Birigui - Cidadania), visa a concessão do título de Honra ao Mérito à Fácil Móveis como reconhecimento público por sua atuação no mercado imobiliário, destacando-se, segundo o parlamentar, "especialmente com sua capacidade em redefinir os padrões da indústria imobiliária democratizando o acesso a imóveis para um público mais amplo".
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.