LEGISLATIVO

Câmara de Birigui aprova prêmio anual para destacar uma personalidade negra

Por Ana Carolina Gonçalves | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Assessoria de Imprensa
Todas as matérias que estavam em pauta na última sessão da Câmara de Birigui foram aprovadas
Todas as matérias que estavam em pauta na última sessão da Câmara de Birigui foram aprovadas

A 27ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Birigui aconteceu na última terça-feira, 3, às 19h. Todas as matérias que estavam em pauta foram aprovadas, sendo uma delas aprovada com texto substitutivo.

Com autoria dos vereadores Fabiano Amadeu de Carvalho (Pô Birigui - Cidadania), Cleverson José de Souza (Tody da Unidiesel - Cidadania), Wagner Dauberto Mastelaro (Wagner Mastelaro - PT) e Wesley Ricardo Coalhato (Cabo Wesley – União Brasil), o projeto que institui o prêmio "Francisco Antônio de Lima" foi aprovado. Através dele, será homenageada anualmente uma personalidade negra que tenha se destacado profissionalmente ou prestado relevantes trabalhos à comunidade. O objetivo é valorizar a luta pela igualdade racial no município.

Os vereadores Cesar Pantarotto Junior (Cesinha – PSD) e Marcos Antonio Santos (Marcos da Ripada – União Brasil) propuseram a adoção do nome do senhor Domingos Lot Neto para denominar ala do Museu Histórico "Dr. Renato Cordeiro". Netinho, como ficou conhecido, foi o primeiro biriguiense eleito prefeito em sua terra natal, tendo assumido o cargo em 1º de janeiro de 1952 com o lema “melhor do que dizer é fazer e melhor do que prometer é realizar”. Esteve presente na sessão o filho do ex-prefeito, Dr. Aécio Limieri Lima, para prestigiar a homenagem.

Com autoria do vereador Reginaldo Fernando Pereira (Pastor Reginaldo- PTB), o projeto Adote uma Placa foi aprovado, com texto substitutivo. O objetivo principal de manter a cidade sinalizada, com identificação das vias e logradouros.

O projeto de autoria da vereadora Osterlaine Henriques Alves (Dra. Osterlaine – União Brasil) institui a obrigatoriedade da utilização de lâmpadas de LED na rede de iluminação pública das novas unidades habitacionais urbanas de interesse social, loteamentos e empreendimentos imobiliários. O objetivo é proporcionar mais economia nas contas de luz das famílias do município e estimular a utilização das lâmpadas de LED por parte dessas famílias.

O projeto oriundo do Poder Executivo autoriza a prefeitura a celebrar convênio com a Irmandade da Santa Casa de Birigui referente ao repasse financeiro do valor de R$ 200 mil para custeio de serviços médicos oftalmológicos e materiais de consumo.

Outra proposta, de autoria do vereador Fabiano Amadeu de Carvalho (Pô Birigui - Cidadania), visa a concessão do título de Honra ao Mérito à Fácil Móveis como reconhecimento público por sua atuação no mercado imobiliário, destacando-se, segundo o parlamentar, "especialmente com sua capacidade em redefinir os padrões da indústria imobiliária democratizando o acesso a imóveis para um público mais amplo".

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários