MEIO AMBIENTE

Guaraçaí cria Museu da Árvore e planta mais de 80 espécies com ajuda de alunos

Por Ana Carolina Gonçalves | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Assessoria de Imprensa
Pau Formiga, Jacarandá, Ipê Rosa, Jabuticaba, Mangostão, Sapoti, Ameixa: algumas das espécies plantadas
Pau Formiga, Jacarandá, Ipê Rosa, Jabuticaba, Mangostão, Sapoti, Ameixa: algumas das espécies plantadas

O prefeito de Guaraçaí, Airton Gomes (PSDB), junto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente criou o Museu da Árvore, localizado numa área verde pertencente a própria prefeitura, no bairro Olavo Diniz. Entre mudas nativas e frutíferas foram plantadas mais de 80 espécies.

Esta iniciativa contou ainda com ajuda de vários alunos das escolas municipais Emef Valeriano Fonseca e CEI Profº Odário Alves Cavalcante, bem como do secretário municipal de Educação, Joel Mota.

Entre algumas das espécies plantadas estavam Pau Formiga, Jacarandá, Ipê Rosa, Jabuticaba, Mangostão, Sapoti, Ameixa e outras.

O contato direto com a natureza por meio de aula extra-sala de aula possibilitou ao grupo de alunos novos conhecimentos. Muitos nunca tinham plantado uma árvore se quer e nem conheciam a maior parte das espécies. Para o secretário de Educação também foi uma aula de aprendizado.

Carlos Caldato, secretário de Meio Ambiente, explicou que a intenção da área é totalmente ambiental e educativa. "Pensando no agora e nas gerações futuras que poderão visitar o local e obter vasto conhecimento com o número de espécies, algumas delas já extintas na região", explicou.

Para o prefeito, a presença dos estudantes nesta ação foi mais do que especial. "Estamos ligados com a natureza e as crianças desde pequenas já aprendem a importância de cuidar bem do meio ambiente. Elas são o nosso futuro e com isso já sabem que plantando hoje terão o que colher amanhã", destacou Airton.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Gerson dias borges 26/09/2023
    Achei interessante legal