A Secretaria de Saúde de Penápolis deu início a distribuição dos kits lanches para pacientes que utilizam o serviço da Central de Ambulâncias para atendimento médico em outras cidades. Desde o último dia 2, já foram entregues mais de 1.550 kits para os pacientes e seus acompanhantes.
O kit lanche é composto de um suco de frutas de 200 ml e barra de cereal, ambos com sabores variados, e também de pacotes de biscoito tipo maisena e água e sal. A atitude é uma forma de amenizar o desgaste das viagens e facilitar a alimentação do paciente e do seu acompanhante.
A previsão da Secretaria de Saúde é que sejam distribuídos de 2 mil a 2.500 kits por mês, de acordo com o número de pacientes que utilizam o serviço municipal de transporte.
Segundo o prefeito Caique Rossi (PSD), mensalmente cerca de 2.200 pessoas viajam para outras cidades, para realizar exames, consultas e cirurgias. “Muitos penapolenses não possuem condições de se alimentar, mesmo ficando em torno de 10 a 12 horas fora do seu lar para passar por atendimento médico”, afirmou.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.