O prefeito Dilador Borges (PSDB) deve retornar ao cargo na próxima terça-feira. Oficialmente, o chefe do Executivo estava afastado desde o último dia 30.
Na ocasião, a vice-prefeita Enda Flor (Cidadania) havia assumido a gestão municipal por 20 dias. A licença de Dilador se deu por motivo de razão médica.
O governante estava bem, recuperando-se do acidente de bicicleta sofrido no mês passado. Ele estava hospedado na casa da sua filha Luciana, que mora em São Paulo.
Quando se afastou, ele ainda passaria por consulta médica para retirada dos pontos e avaliação.
Chance
Apesar do contexto, não há como dissociar o quanto esta situação veio num contexto estratégico sob o ponto de vista político. Pré-candidata a prefeita de Araçatuba, Edna teve, ainda mais chance de ganhar visibilidade.
Em suas redes sociais, ela escreveu na ocasião: "Agradeço ao prefeito Dilador Borges por me confiar a nobre missão de substituí-lo nesses dias em que ele se recupera de uma cirurgia".
Vice
Para ela, assumir a linha de frente do poder público municipal pode ter servido para lhe dar ainda mais força política para 2024. Vale lembrar que sua candidatura encontra resistência entre aliados de Dilador. Recentemente, ela assumiu a vice-presidência estadual de seu partido político, o Cidadania. Enquanto isso, entre os seus possíveis adversários, ainda há incertezas. Resta saber se, nesse período, ela conseguiu trazer para seu lado mais gente ligada a Dilador.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.