
O Tribunal do Júri de Araçatuba se reúne nesta quarta-feira (13), às 9h, para julgar Willians dos Reis Carvalho, Nicolas Bruno Ribeiro da Silva e João Paulo Nascimento Jacinto por homicídio triplamente qualificado. Eles são acusados de matar o servente Valdemirson Sampaio Batista, de 43 anos na época. O crime ocorreu em março de 2021, quando o corpo da vítima foi encontrado em estado de composição em um rio entre Araçatuba e Guararapes.
De acordo com a denúncia, o servente era namorado da mãe de Willians. Ele e o irmão, Wesley dos Reis Carvalho, adolescente na época, descobriram que o homem teria feito um empréstimo no nome da mãe, e por serem contra o relacionamento do casal, decidiram matá-lo. Para ajudar com o crime, os irmãos chamaram Nicolas e João Paulo.
Wesley e João Paulo abordaram a vítima, o colocaram dentro de um carro e o levaram para o local do crime. Ao retirá-lo do veículo, os réus agrediram o homem com chutes e pauladas até que ficasse desacordado, jogaram o corpo do servente no rio, e fugiram.
Os acusados respondem por motivo torpe (vingança), com emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Consta também que, na mesma ocasião, todos os réus corromperam ou facilitaram a corrupção do adolescente, com ele praticando o crime.
Willians dos Reis Carvalho e Nicolas Bruno Ribeiro da Silva estão presos, enquanto João Paulo Nascimento Jacinto segue foragido.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.