POLÍTICA

Periscópio: Deputada cantora deixa mensagem por justiça social em cidade bolsonarista

Por Arnon Gomes |
| Tempo de leitura: 1 min
Arnon Gomes
Leci esteve no Sesc Birigui
Leci esteve no Sesc Birigui

Aos 78 anos, Leci Brandão impressiona pela vitalidade. Isso, mesmo tendo passado recentemente por cirurgia, como disse ao público que foi lhe prestigiar na noite da última quinta-feira, feriado de 7 de Setembro, no Sesc de Birigui.

E na mais bolsonarista das cidades da região, a sambista encantou. Não só por interpretar sucessos de uma carreira consagrada e clássicos do gênero, mas também pela mensagem que procurou deixar ao público.

Deputada estadual pelo PCdoB, Leci está em seu quarto mandato. Durante sua apresentação, fez várias interferências, com forte discurso para o lado social.

Defendeu a valorização e o respeito aos professores, artistas e profissionais da saúde. Fez ainda uma saudação especial à comunidade negra de Birigui, sendo ovacionada em todos esses momentos.

Lideranças
Em meio ao público presente, havia vários representantes de partidos de esquerda de Araçatuba e Região, dentre eles do próprio PCdoB, Psol e PT. Até mesmo o ex-prefeito araçatubense Cido Sério, pré-candidato no próximo ano, também marcou presença e arriscou uns passivos de samba. Apesar de Birigui ser uma cidade onde o grande adversário da esquerda, o ex-presidente Jair Bolsonaro, recebeu quase 75% dos votos no ano passado, tudo transcorreu bem.

Aprovação
Ainda em Birigui, nesta semana, a Câmara aprovou projeto do Executivo que considera a necessidade de realizar a correta contabilização dos recursos oriundos das emendas impositivas do legislativo municipal, que destinaram verbas para realização de cirurgias e exames de ressonância; considera também a solicitação da Secretaria Municipal de Saúde para abertura de crédito especial no orçamento, para o atendimento de despesas relativas à prestação de serviços de terceiros realizados por consórcios públicos.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários