CRIMINALIDADE

Irmão de ex-vereador de Birigui morre após ser baleado em confronto com Polícia Militar

Após confronto com policiais militares, Cristiano Moreira, 47 anos, irmão do ex-vereador Leandro Moreira, morreu ao ser baleado no abdome e no rosto na tarde de quinta-feira (08)

Por Lauro Sampaio | 09/06/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação/ Polícia Civil

Fachada do Plantão da Polícia Civil de Birigui onde a ocorrência do homicídio de Cristiano Moreira, praticado pela PM em legítima defesa, foi registrado
Fachada do Plantão da Polícia Civil de Birigui onde a ocorrência do homicídio de Cristiano Moreira, praticado pela PM em legítima defesa, foi registrado

Após entrar em confronto com a Polícia Militar de Birigui, Cristiano Moreira, 47 anos, irmão do ex-vereador Leandro Moreira, morreu ao ser baleado na tarde de quinta-feira (08). Segundo a PM, ele teria resistido à prisão durante uma tentativa de abordagem por uma guarnição da corporação.

O caso foi registrado por volta das 13h em uma casa da Vila Bandeirantes. A polícia informou que agiu em cumprimento de mandado de prisão temporária expedido contra Moreira decorrente de um inquérito por roubo à mão armada.

Os policiais afirmaram na delegacia que Moreira recebeu a equipe de policiais militares armado, portando uma pistola semiautomática, e que ele reagiu à abordagem, sendo alvejado por esta razão.

Dois tiros de fuzil e pistola atingiram o rosto e o abdome dele. Ele foi socorrido ao Pronto Socorro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Na residência também havia uma mulher, que aparentava estar sob efeito de drogas e disse em depoimento que era apenas conhecida de Moreira.

O local do incidente foi preservado pela Polícia Técnico-Cientifica, sob os cuidados do delegado Eduardo de Lima Paula, que vai presidir posterioemente o inquérito de resistência a prisão e homicídio alegado por legítima defesa.

A tese da legítima defesa será apurada tanto no âmbito da Polícia Civil como num Inquérito Policial Militar (IPM), a ser conduzido pela chefia da PM da cidade. Após os trabalhos da perícia, o corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) para ser necroposiado e liberado para velório e sepultamento, que está marcado para as 14h de hoje, no Cemitério de Consolação.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.