TUMULTO

PM de Mirandópolis tenta prender traficante e acaba entrando em conflito com moradores

Corporação perseguia homem conhecido no meio policial por tráfico e, durante movimentação, foi confrontada por populares que atiraram pedras e paus na intenção de defender bandido

Por Lauro Sampaio | 26/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação/PM

Em buscas no local onde o criminoso havia dispensado a droga, a Polícia Militar localizou oito pedras de crack, que pesaram 85 gramas
Em buscas no local onde o criminoso havia dispensado a droga, a Polícia Militar localizou oito pedras de crack, que pesaram 85 gramas

A Polícia Militar de Mirandópolis entrou em confronto com populares do bairro Jardim Aeroporto, após tentar prender um traficante de entorpecentes no local, na tarde da última quinta-feira (25).

De acordo com boletim de ocorrência, policiais avistaram um homem com passagens criminais por tráfico saindo de uma mata. Ao perceber a presença dos agentes de segurança, ele arremessou um objeto ao solo e saiu correndo para o interior de sua residência. Após entrar, trancou o portão.

Vários moradores do bairro se juntaram e passaram a hostilizar a equipe da PM que tentava deter o criminoso, atirando tijolos e proferindo ameaças contra os policiais. Foi necessário o uso de munição de impacto controlado (elastômero). Duas pessoas foram presas por desacato.

Foi solicitado o apoio de equipes do 12º Baep e da Força Tática do 28º BPM/I. Em buscas no local onde o criminoso havia dispensado a droga, a PM localizou oito pedras de crack, que pesaram 85 gramas.

Em averiguação na residência do suspeito, que naquela altura já não se encontrava no local, os policiais localizaram mais uma porção de maconha e pedaços de sacola plástica recortadas.

Os dois homens presos por desacato foram encaminhados ao Distrito Policial local, onde foram ouvidos e liberados. Os dados pessoais do proprietário do entorpecente foram passados ao delegado responsável, que instalou inquérito policial para apurar todos os fatos.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.