GASTRONOMIA

Prefeitura de Andradina vai promover o 1º Festival Gastronômico de Comida de Buteco

Evento, criado com pretensão de homenagear e revelar receitas que são comercializadas ou foram criadas pelas casas gastronômicas da cidade, acontecerá nos meses de julho e agosto

Por Ana Carolina Gonçalves (estagiária) | 19/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Imagem Ilustrativa

Os estabelecimentos que desejem participar do festival deverão participar de uma reunião on-line no dia 5 de junho, às 15h
Os estabelecimentos que desejem participar do festival deverão participar de uma reunião on-line no dia 5 de junho, às 15h

O '1º Festival Gastronômico Comida de Buteco de Andradina'' nasce com a grande pedida de celebrar a “baixa gastronomia” replicada por gerações nos bares da cidade, e acontecerá nos meses de julho e agosto durante as festividades dos 86 anos da cidade.

O objetivo é revelar e homenagear receitas conhecidas, de família e novidades, que são comercializadas ou foram criadas pelas casas gastronômicas da cidade. Do boteco da esquina até restaurantes poderão participar do evento que pretende revelar anualmente grandes pratos dessa cultura popular.

O evento pretende valorizar um culinária cultural, que vai do tradicional até o singular e nascida ao longo dos anos em bares de Andradina. ''Entre as variadas receitas apresentadas, o público poderá conhecer e apreciar durante esse período dando uma ótima oportunidade para dar mais visibilidade para os cardápios locais com a gastronomia típica da cidade'', disse a subsecretária de Turismo, Viviane Castro Elois.

COMO PARTICIPAR

Os estabelecimentos que desejem participar do festival devem estar presentes à reunião on-line que será realizada no dia 5 de junho, às 15h, para maiores informações sobre o evento, critérios estabelecidos e condições de participação. O link da reunião estará disponível no dia 4 de junho no site da Secretaria de Turismo e da Prefeitura. Mais informações na Secretaria de Turismo: (18) 3722-8767.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.