FISCALIZAÇÃO

Polícia Militar Ambiental flagra dois homens praticando pesca irregular em Ilha Solteira

A corporação realizou uma operação na última terça-feira (16) em todos os trechos aquáticos da região e conseguiu localizar dois homens praticando a pesca em local proibido

Por Lauro Sampaio | 17/05/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Trecho de comportas da usina hidrelétrica de Ilha Solteira onde houve flagrante de pesca irregular pela Polícia Militar Ambiental
Trecho de comportas da usina hidrelétrica de Ilha Solteira onde houve flagrante de pesca irregular pela Polícia Militar Ambiental

A Polícia Militar Ambiental multou um homem, que não teve a identidade divulgada, por pesca irregular em Ilha Solteira. O caso aconteceu na terça-feira (16), durante a Operação Impacto, Fronteiras e Divisa Integradas, que ocorreu em toda a região.

De acordo com a corporação, as equipes da Polícia Ambiental constataram na ocorrência dois homens realizando pesca com auxílio de arpões e outros equipamentos. A pesca estava sendo realizada próxima à Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira.

Segundo a polícia, um dos pescadores conseguiu fugir a nado antes da chegada da equipe, porém o outro foi capturado. Junto com ele, os policiais encontraram 3,045 kg de tucunaré que estavam perfurados por arpão. Foi feito um auto de infração ambiental com multa de R$ 1.069,90 por pesca em local proibido.

Os peixes foram apreendidos e posteriormente descartado em local apropriado, já que estavam impróprios para consumo. Os materiais utilizados para pesca foram apreendidos e levados para a sede do 2º Pelotão de Polícia Ambiental.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.