VIOLÊNCIA

Idoso de 63 anos leva três golpes de faca na cabeça após reagir a assalto em Buritama

Vítima percebeu ação e entrou em luta corporal com o criminoso, que pegou uma faca e desferiu os golpes; idoso perdeu as forças e soltou o indivíduo, que fugiu levando R$ 2,5 mil

Por Jaqueline Lopes | 15/05/2023 | Tempo de leitura: 2 min

Imagem Ilustrativa

A Polícia Militar de Buritama conseguiu impedir a fuga do acusado; ele foi detifo em flagrante e deverá ter a prisão preventiva decretada por roubo
A Polícia Militar de Buritama conseguiu impedir a fuga do acusado; ele foi detifo em flagrante e deverá ter a prisão preventiva decretada por roubo

Um idoso de 63 anos foi roubado e agredido com uma faca, em Buritama, na tarde do último domingo (14). Após tentar impedir a ação do criminoso, a vítima entrou em luta corporal com o bandido e foi agredida, sofrendo três ferimentos na cabeça.

De acordo com as informações da polícia, o homem recebeu socorro médico e foi liberado. O criminoso tentou fugir levando uma pochete com R$ 2,5 mil que tentou roubar do idoso, mas foi localizado por policiais perto da casa onde praticou o crime e levado para a delegacia do município.

A vítima, que não teve a identidade divulgada, estava em sua casa preparando o almoço quando percebeu que a água não estava saindo pelas torneiras do imóvel. Achando o fato estranho, o idoso decidiu verificar o hidrômetro. Foi quando percebeu o criminoso tentando furtar as torneiras da casa. O ladrão havia fechado o registro de água para facilitar a retirada das torneiras.

A vítima, que estava com a pochete pendurada no pescoço, ao surpreender a ação criminosa, tentou impedi-la, mas o acusado não a interrompeu e ainda exigiu que o idoso lhe entregasse a pochete que carregava. O idoso resistiu à exigência e os dois entraram em luta corporal.

O acusado pegou uma faca que estava próxima e desferiu três golpes na cabeça do idoso, um no meio da testa, outro perto do supercílio do olho direito e um no couro cabeludo, região que, posteriormente, foi suturada pelos médicos que prestaram atendimento à vítima.

No momento dos golpes, o idoso perdeu as forças e soltou o bandido, que fugiu. Vizinhos, que já haviam percebido a ação, acionaram a Polícia Militar, que foi ao local e conseguiu impedir a fuga do assaltante. O acusado foi detido e, com ele, além da pochete, os policiais encontraram fios de cobre e uma torneira.

O assaltante foi levado para a delegacia e interrogado, sendo foi preso em flagrante. Ele deverá ter a prisão preventida decretada nos próximos dias. À Polícia Civil, ele confirmou o furto, porém disse que os golpes de faca que aplicou no idoso foram resultado da agressão que teria passado a sofrer.

A faca usada na ação foi apreendida e passará por perícia. O idoso foi atendido e passa bem. Ele deu suas declarações à polícia no hospital. Confirmou a ação criminosa e afirmou que dentro da pochete, além do dinheiro, ainda havia um relógio digital. A polícia, porém, não encontrou o objeto.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.