LAZER

Primeira edição da Virada Automobilística agita kartódromo de Birigui no fim de semana

Com entrada gratuita, serão 48 horas de programação e mais de 25 atrações para toda a família; um marco para a região, que receberá o primeiro evento do gênero no País

Por Jaqueline Lopes, Assessoria | 12/05/2023 | Tempo de leitura: 2 min

Divulgação

O evento estará aberto ao público durante todo o fim de senama; nesta sexta, das 18h à meia-noite; no sábado e domingo, espaços estarão abertos a partir das 8h
O evento estará aberto ao público durante todo o fim de senama; nesta sexta, das 18h à meia-noite; no sábado e domingo, espaços estarão abertos a partir das 8h

O Speed Park de Birigui recebe neste fim de semana, desta sexta-feira (12) a domingo (14), a Virada Automobilística, realizada pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com o Speed Motor Clube. O evento, com 48 horas ininterruptas de funcionamento e 25 atrações gratuitas, será o primeiro do gênero no País.

A Virada terá, nesta sexta, programação das 18h à meia-noite. No sábado e no domingo, os espaços nstarão abertos ao público a partir das 8h no kartódromo internacional de Birigui. A atração é realizada com apoio da Prefeitura,

O representante comercial do Speed Park, Fagner Sanches, comenta que o projeto da Virada Automobilística foi apresentado e aprovado pelo governo estadual, que sempre teria demonstrado interesse de realizar o evento.

“É inédito no País. O governo paulista sempre quis fazer, mas nunca teve local adequado. Como o Speed Park é multiúso, deu perfeitamente para a gente se encaixar no projeto. Nós montamos o plano e ele foi aprovado. É uma vitória para a região”, comemorou.

Para participar do evento, a população poderá baixar o aplicativo do Speek Park nas lojas de aplicativos de celular, fazer as inscrições, colocar os dependetes e baixar o passaporte. Ou, se preferir, o credenciamento poderá ser feito na portaria, na hora.

ATRAÇÕES

Exposição de carros antigos e o Memorial do Automobilismo estarão abertos à visitação durante todo o evento. Para as crianças, haverá os espaços Kartoon, Dino Park, Speed Drift, Mini Kart Elétrico, Kart Infantil e Senninha.

Os simuladores Motion Speed, Pit Stop Experience, brinquedos eletrônicos, oficinas recreativas e a Arena Gamer Esports também ficarão disponíveis ao público.

A praça de alimentação do kartódromo tem aproximadamente 400m², é coberta e tem mesas e cadeiras, com música ao vivo e mais de 10 opções de food trucks (hambúrguer, pastel, comida japonesa, bebidas, sorvetes e açaí). Ela ficará aberta durante todo o evento.

Para conferir a programação completa da 1ª Virada Automobilística em Birigui, basta acessar o site: viradaautomobilistica.com.br. O Speed Park fica rua Hagime Saita, 4.001, acesso pela Rodovia Marechal Rondon, km 524, entre os municípios de Araçatuba e Birigui.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.