POLÍTICA

Vereador de Barbosa é condenado por improbidade administrativa

Por Lauro Sampaio |
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
O vereador Fábio Rodrigo Gouvêa, o Fábio Loko
O vereador Fábio Rodrigo Gouvêa, o Fábio Loko

O Tribunal de Justiça do Estado (TJ-SP) condenou o vereador Fábio Rodrigo Gouvêa (DEM), conhecido como Fábio Loko, da cidade de Barbosa, por improbidade administrativa. Não cabe mais recurso da decisão, já que o processo transitou em julgado.

Conforme investigações do Ministério Público Estadual de Penápolis, Gouvêa trabalhou, em 2015, como servidor da Casa da Agricultura de Barbosa e teria recebido dinheiro para fazer a emissão, de forma irregular, de Declarações de Aptidao do Pronaf - Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, para que agricultores solicitassem benefícios ao Governo Federal.

O MPE ainda acusa o parlamentar de ter usado senhas de servidores da Secretaria Estadual da Agricultura, sem que eles soubessem, para emitir os documentos. A Promotoria diz que o parlamentar recebeu propina de agricultores para fazer as emissões.

A reportagem tentou contato com o vereador, mas não obteve sucesso. A Câmara Municipal de Barbosa foi procurada e disse que ainda não tinha ciência da decisão e que, por isso, nenhuma medida poderia ser tomada contra o vereador. A possibilidade de o parlamentar vir a enfrentar um processo de cassação do mandato também não foi comentada pelo Legislativo

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários