CONFUSÃO

Briga generalizada entre vizinhos em Taubaté termina com pessoas atingidas com espada

Caso ocorreu na noite deste sábado e confusão foi causada após reclamação de barulho excessivo entre vizinhos

Por Jesse Nascimento | 26/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução

Local da confusão entre vizinhos
Local da confusão entre vizinhos

Uma briga por causa de barulho excessivo a respeito da perturbação do sossego na vizinhança da Rua Expedicionário Teodoro Francisco Ribeiro, no bairro Estiva, em Taubaté, terminou com pessoas agredidas e com uma família se defendendo usando uma espada.

O caso ocorreu na noite desse sábado (25), por volta de 19h. Os integrantes de uma família – casal e uma menina de 12 anos – foram até a casa vizinha e pediram para que o barulho excessivo fosse diminuído, e ali começou uma briga generalizada, com discussões e agressões físicas, obrigando os três a retornarem para casa.

Em 15 de setembro de 2022, a família já havia feito um boletim de ocorrência no plantão policial pelos crimes de ameaça, injúria e dano, representando contra os vizinhos como indica o documento.

ESPADA

De acordo com o boletim de ocorrência lavrado na madrugada deste domingo (26), a família contou aos policiais militares que, ao retornarem para o imóvel, a casa foi invadida pelos vizinhos.

Neste momento, o marido, de 60 anos, em posse de uma espada, golpeou as pessoas que invadiam a residência e agrediam e feriram a mulher.

Os policiais também ouviram as demais partes da casa vizinha e lhes foi relatado que a mulher, de 55 anos, foi muito grosseira e que eles já haviam diminuído o volume. Eles negaram ter invadido a residência e disseram que as vítimas de golpes de espada se autossocorreram ao Pronto Socorro Central.

O boletim de ocorrência não deixa claro quantas pessoas ficaram feridas. A família que reclamava do barulho, por sua vez, foi à UPA Santa Helena e, posteriormente, todos foram orientados a irem à delegacia de plantão, na avenida JK.

Na delegacia, as partes foram ouvidas e as que sofreram lesões corporais, e não puderam ser ouvidas, receberam uma requisição para serem submetidas a exames de corpo delito. A espada foi apreendida e será periciada.

As partes não presentes deverão ser intimadas oportunamente. A menor, de 12 anos, não prestou declarações na intenção de protegê-la, segundo a polícia.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.