OPORTUNIDADE

USP promove simpósio para discutir os direitos da pessoa com deficiência

Evento vai receber juristas de diversas especialidades e será focado na população em geral

Por Guilherme Matos | 22/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para o JCNET

Arquivo/JC

Thyago Cezar é idealizador do evento
Thyago Cezar é idealizador do evento

O Teatro Universitário da Universidade de São Paulo em Bauru vai receber o “1º Encontro Brasileiro do Direito à Reabilitação da Pessoa Com Deficiência” no dia 23 de março, a partir das 8h30. O evento visa debater os direitos civis da população com deficiência por meio de especialistas em direito de várias áreas.

O evento foi organizado pela pós-graduação do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC) em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e com o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB).

O doutorando em direito e idealizador do evento Thyago Cezar relatou ao JC que uma lei de 2015 institui o estatuto da pessoa com deficiência para assegurar a igualdade e liberdade dessa população. No entanto, na visão do jurista, “pouco se tem debatido e pouco se tem efetivado”.

Ele também explique que não observar os direitos da população com deficiência “ofende a coletividade” e, por excluir um grupo, afeta a própria democracia.

SERVIÇO

O 1º Encontro Brasileiro do Direito à Reabilitação da Pessoa Com Deficiência é gratuito e aberto para toda a população. Os ingressos podem ser garantidos no site: www. hrac.usp.br/eventos/.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.