TELECOMUNICAÇÃO

Anatel libera 5G em Piracicaba

Operadoras que adquiriram lotes vão poder fazer o pedido de licenciamento a partir do dia 27 de março

Por Roberto Gardinalli | 22/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
roberto.gardinalli@jpjornal.com.br

Alessandro Maschio/JP

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) liberou, nesta quarta-feira (22), a faixa de 3,5GHz da rede 5G em Piracicaba. Agora, todas as empresas de telefonia móvel que adquiriram lotes de operação nessas faixas vão poder fazer o pedido de licenciamento e ativação a partir do dia 27 de março.

De acordo com a Anatel, nesse dia, as operadoras vão poder divulgar aos clientes da região que o 5G estará disponível. Porém, não quer dizer que o sinal vai passar a funcionar de imediato, já que a instalação das antenas específicas depende das prestadoras de serviço. Além de Piracicaba, na região, as cidades de Americana, Artur Nogueira, Elias Fausto, Holambra, Nova Odessa, Paulínia, Rio das Pedras e Santa Bárbara d’Oeste também tiveram a faixa do 5G liberada.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.