É DECISÃO!

XV de Piracicaba recebe a Portuguesa Santista no Barão (VEJA AQUI O JOGO AO VIVO)

O time busca a classificação entre os quatro melhores para manter viva a chance de acesso à elite do futebol paulista em 2024. São esperados cerca de 10 mil torcedores no Barão

Por Erivan Monteiro | 22/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Arte/Ronaldo Castilho

O XV de Piracicaba recebe a Portuguesa Santista, nesta quarta-feira (22), às 20h30, no estádio Barão da Serra Negra, em duelo de volta pelo “mata-mata” da fase quartas de finais do Paulistão da Série A2. O time busca a classificação entre os quatro melhores da competição para manter viva a chance de acesso à elite do futebol paulista em 2024. São esperados cerca de 10 mil torcedores no Barão nesta noite.

O Alvinegro venceu a partida de ida por 2 a 1, no último sábado (18), no estádio Ulrico Mursa, em Santos, e agora precisa somente o empate para carimbar vaga às semifinais. Caso os visitantes vençam por um gol, a decisão irá para a disputa por pênaltis. O XV só perde a vaga diretamente se perder o jogo por dois gols ou mais de diferença.

Ponte Preta e Noroeste já estão nas semifinais, pois eliminaram nesta terça-feira (21) o Comercial e o Velo Clube, respectivamente. A Macaca, jogando em casa, goleou o time de Ribeirão Preto por 3 a 0 – após um empate por 1 a 1 no duelo de ida. Já em Bauru, o Norusca ficou no empate sem gols contra o time de Rio Claro e ficou com a vaga, pois ganhou a partida de ida por 1 a 0.

Com esses resultados, a Ponte Preta chega a 42 pontos e segue como a primeira colocada na classificação geral. O Novorizontino, após bater o Oeste, agora há pouco, por 1 a 0, tem 36 pontos e é o segundo; o Noroeste soma 30 pontos (e já fez o seu jogo) e o XV tem 28.

Assim, se o Alvinegro se classificar com vitória nesta noite, chegaria aos 31 pontos e ultrapassaria o Noroeste na terceira colocação da classificação geral. Neste cenário, o XV “fugiria” de um duelo contra a Ponte nas semifinais – e somente só se encontrariam em uma eventual final.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.