EDUCAÇÃO

'Já reduzimos em 70% a demanda por creches', diz prefeito após posse do Conselho

Alexandre diz que o município contratou 349 servidores para a Educação em dois anos e implantou a primeira etapa do programa Tempo Todo.

Por N. Fradique | 22/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação/ Prefeitura Municipal de Franca

Alexandre Ferreira participa da posse dos novos conselheiros da Educação de Franca
Alexandre Ferreira participa da posse dos novos conselheiros da Educação de Franca

Os novos membros do CME (Conselho Municipal de Educação) foram empossados nesta quarta-feira, 22, em cerimônia no auditório da Secretaria de Educação de Franca. Na oportunidade, também foi realizada a eleição da diretoria executiva, que conduzirá os trabalhos nos próximos dois anos.

Composto por 22 membros e seus respectivos suplentes, o Conselho é um colegiado com representações de todos os segmentos, desde o Poder Público, da Secretaria de Educação, Direção Regional de Ensino, alunos, universidades, usuários, funcionários, entre outros.

O prefeito Alexandre Ferreira (MDB) participou do evento e destacou a disponibilidade dos membros estarem assumindo uma função importante de sugerir e propor novas políticas públicas para a área de forma voluntária.

O presidente eleito do Conselho é Reinaldo Célio Rodrigues, representante da rede privada de ensino. O vice-presidente é Oiter Cassiano Marques, representante da Sociedade Civil, do quadro de trabalhadores em Educação na Rede Municipal. Lívia Ramos Sugahara foi definida como a primeira secretária e o segundo secretário, Cauê Balduíno dos Santos.

Logo após participar do evento, Alexandre destacou em suas redes sociais que entre as 54 escolas e 84 creches municipais, são 29 mil alunos atendidos. O prefeito lembrou que o ano foi iniciado com a entrega dos kits escolares. “Pela primeira vez, os alunos da educação municipal estão recebendo uniformes, de graça. Levamos notebook para os alunos nas salas de aula e para os professores. Reforçamos a Merenda Escolar. Implantamos aulas de Artes nas escolas municipais”, postou o prefeito.

Alexandre diz que o município contratou 349 servidores para a Educação em dois anos, implantou a primeira etapa do programa Tempo Todo, ensino em tempo integral, inclusive com aulas de inglês. “Já reduzimos em 70% a demanda por creches. Só neste momento, são 5 novas creches mais 5 ampliações de unidades em licitação”, disse ele na postagem.

Prefeito Alexandre Ferreira e os novos conselheiros da Educação de Franca
Prefeito Alexandre Ferreira e os novos conselheiros da Educação de Franca

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.