AGRICULTURA

Inscrições para Subvenção do Seguro Agrícola terminam em 31 de março

Por Redação | 22/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min

Fotógrafos PMJ

Uva é uma das frutas que podem ser seguradas e aptas para a subvenção
Uva é uma das frutas que podem ser seguradas e aptas para a subvenção

Iniciada em fevereiro e com prazo até 31 de março, as inscrições para o Programa Municipal de Subvenção de Seguro Agrícola da Prefeitura de Jundiaí entre na reta final para adesões.

A Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), por meio do Departamento de Agronegócio, reforça a importância desta iniciativa para garantir aos produtores a proteção contra intempéries climáticas, cada vez mais comuns. 

 

“Jundiaí presa pela segurança ao produtor rural. A subvenção ao seguro é mais uma das ferramentas oferecidas pela Prefeitura, para os agricultores, junto com o Cultivo Protegido e o Pagamento por Serviços Ambientais.

O objetivo do Seguro é reduzir o custo do produtor e oferecer apoio para a proteção das lavouras contra riscos climáticos adversos”, afirma a diretora de Agronegócio, Isabel Harder.

 

Quem pode participar

 

Podem se inscrever no programa os produtores rurais de ameixa, caqui, goiaba, nectarina, pêssego, tangerina e uva, estabelecidos no território de Jundiaí. Para participar o produtor deve apresentar documentos como: cópias simples do RG e CPF (Pessoa Física); cópias simples do CNPJ, RG e CPF dos responsáveis legais para Pessoa Jurídica; cópia simples da apólice do seguro da safra vigente; cópia simples do comprovante de quitação do seguro; cópia simples do comprovante de residência; certidão negativa de débitos de tributos municipais e cópia simples do comprovante de conta bancária em nome do titular da apólice do seguro. 

 

“Convidamos os produtores rurais para participarem. Lembrando que o município custeará até 15% do valor do prêmio do seguro rural. Os agricultores também podem inscrever a mesma apólice nos programas de seguro-safra do Estado e da União, que podem alcançar 60% de subvenção, se aprovados pelos órgãos”, explica a diretora. 

 

Em caso de dúvidas, os agricultores podem entrar em contato por meio dos telefones (11) 4589-8581/ 8872/ 8692/ 8793”, explica. As inscrições podem ser realizadas até 31 de março, na UGAAT, no 5º andar do Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.