FINANÇAS

Jundiaí unifica sistemas e facilita acesso do contribuinte

Novo serviço substitui o antigo sistema para emissão de Nota Fiscal Eletrônica

Por Redação | 22/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Fótografos PMJ

Novo sistema unifica inserção de dados para os contribuintes
Novo sistema unifica inserção de dados para os contribuintes

Por meio do Departamento de Fiscalização Tributária da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), Jundiaí passará, a partir de 01 de maio, a contar com o novo Sistema GISS On-Line, relativo à escrituração eletrônica dos serviços prestados e tomados no âmbito municipal.

O novo serviço substitui o antigo sistema para emissão de Nota Fiscal Eletrônica para as Pessoas Jurídicas e autônomos, além de realizar outros serviços.

Para a apresentação das funcionalidades do sistema, que estará integrado ao portal da Prefeitura de Jundiaí, foi realizado encontro técnico, no auditório do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) de Jundiaí, na manhã desta quarta-feira (22).

De acordo com o diretor de Fiscalização Tributária da UGGF, Antonio Rodrigues Santana Netto, o novo sistema traz novas funcionalidades, projetadas para facilitar a operacionalidade por parte dos usuários.

“Uma de suas principais novidades é a fusão dos sistemas GISS e GINFES, o que permitirá ao contribuinte emitir notas fiscais apenas com a utilização de uma única plataforma, e não mais com a necessidade de ingresso em ambos os sistemas”, detalhou

Na sexta-feira (24), uma nova apresentação será realizada, também no auditório do Ciesp, às 9h, para contadores e empresas convidados.

A versão nova e a atual ficarão disponíveis simultaneamente ao longo da competência de abril, ou seja, até o dia 25 de maio. A partir de então, a versão antiga ficará disponível somente para consulta, pelo período legal de cinco anos.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.