POLÍCIA

Andradinense é preso suspeito de planejar morte de Moro

Nove pessoas foram presas pela PF sendo suspeitos de planejar morte de Moro e outros agentes públicos.

Por Da Redação | 22/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min

A Polícia Federal (PF) prendeu nove pessoas suspeitas de participar de uma facção criminosa, que planejou a morte de autoridades e agentes públicos. O senador Sérgio Moro (União Brasil), estava entre elas. O andradinense foi detido às 7h desta quarta-feira (22), e seu nome não foi divulgado.

A Operação Sequaz cumpre 11 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão, nos estados de São Paulo, Rondônia, Paraná, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. São cerca de 120 policiais federais que cumprem 21 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão preventiva e quatro mandados de prisão temporária apenas em Mato Grosso do Sul, Rondônia, São Paulo e Paraná.

Dos nove presos, seis, sendo quatro homens e duas mulheres, foram detidos após mandados de prisão e um preso em flagrante com documento falso sendo levados para a Delegacia da Polícia Federal em Campinas. Foram apreendidas jóias, dinheiro em espécie guardado em um cofre, celulares, uma moto é um carro de luxo.

O senador Sérgio Moro, quando era ministro de Segurança Pública, determinou a transferência do chefe da facção, o Marcola, para presídio de segurança máxima. Ele defendia o isolamento dos membros do grupo como forma de enfraquecer a organização criminosa.

Além de Moro, Lincoln Gakyia, do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), de Presidente Prudente, também foi alvo de sequestro. Os ataques ainda poderiam ocorrer de forma simultânea, segundo a polícia.

Moro se pronunciou pelas redes sociais a respeito das operações e disse que contará o tema na tribuna do Senado.

"Sobre os planos de retaliação do PCC contra minha pessoa, minha família e outros agentes públicos, farei um pronunciamento à tarde na tribuna do Senado. Por ora, agradeço a PF, PM/PR, Polícias legislativas do Senado e da Câmara, PM/SP, MPE/SP, e aos seus dirigentes pelo apoio e trabalho realizado" disse o senador.

O ministro da justiça, Flávio Dino também se manifestou nas redes sociais comentando sobre as prisões: "Foi investigado e identificado um plano de homicídios contra vários agentes públicos (dentre os quais um senador e um promotor de Justiça). Hoje a Polícia Federal está realizando prisões e buscas contra essa quadrilha"

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Mário Spessotto Junior
    23/03/2023
    Esse movimento já estava sendo orquestrado desde o governo do bozonaro e, ao que parece, resolveram revelar e tomar atitudes justamente no governo do Lula, para dar a impressão para a parcela apoiadora do fujão sonegador, como se fosse culpa do governo atual. Sem contar o alvoroço feito em torno do ex-ministro e ex-juiz moro, inimigo declarado do Lula.