VIOLÊNCIA

Adolescente de 14 anos é apreendido em Taubaté por supostas ameaças à escola

A Polícia informou que o aluno deixou uma mensagem na porta do banheiro da unidade escolar, na qual ameaçava fazer um atentado no local nesta quarta

Por Jesse Nascimento | 22/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para OVALE

Reprodução

Ameaças de atentado em escolas mobilizam a Polícia Militar em Taubaté. As ameaças aconteceram no começo da tarde desta quarta-feira (22), em várias escolas da cidade. Na escola municipal Evaristo Campista César, no bairro Estiva, um estudante de 14 anos foi identificado como autor das ameaças, apreendido e levado para a delegacia, onde vai prestar depoimento. As aulas não foram suspensas pela Secretaria da Educação.

A Polícia informou que o aluno deixou uma mensagem na porta do banheiro da unidade escolar, na qual ameaçava fazer um atentado no local nesta quarta. O aluno foi identificado pelos policiais do DEIC (Delegacia Especializada de Investigações Criminais) e estuda no período da tarde. Ele mora próximo à escola.

Em uma escola do Parque Aeroporto, a PM investiga uma suposta carta que teria sido deixada por um aluno com teor de ameaças à vida de estudantes e professores. A PM está pelo local. Os trotes a respeito de massacres ocorreram em diversas escolas de Taubaté.

A Prefeitura de Taubaté se manifestou por meio de nota:

"Em relação aos acontecimentos desta quarta-feira (22) na EMEF Mons. Evaristo Campista Cesar, de suposta ação violenta contra os estudantes, a Prefeitura de Taubaté esclarece que a Secretaria de Educação, junto à unidade escolar, imediatamente entrou em contato com a Guarda Municipal e Forças de Segurança, que rapidamente descobriu a origem das ameaças.

A administração municipal reforça que, por meio das Secretarias de Educação e Segurança Pública, tem acompanhando de maneira diligente essas denúncias para evitar qualquer ameaça às escolas municipais.

A Prefeitura está atenta e atua nessas situações, para que os estudantes e suas famílias possam ter segurança no sistema municipal de ensino".

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.