NEGOCIAÇÕES

Indústria envia nova proposta a sapateiros: 'Contempla o que estávamos reivindicando'

Contraproposta não foi revelada, mas sindicalista acredita que deva ser aprovada. Categoria pede a inflação de 5,47% mais 5% de aumento real e 5% de rotatividade.

Por Pedro Baccelli | 22/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação
Sampi/Franca

Arquivo/GCN

Imagem de arquivo de campanha para reajuste salarial dos sapateiros
Imagem de arquivo de campanha para reajuste salarial dos sapateiros

Após o sindicato patronal enviar nova contraproposta, os sapateiros de Franca têm assembleia marcada para esta quinta-feira, 23, às 17h30, para discutir o percentual de reajuste salarial e demais benefícios propostos pelo sindicato patronal.

Este é o segundo encontro da categoria. Na primeira assembleia, realizada no dia 2 de março, os trabalhadores rejeitaram o aumento real de 1% no salário, além dos 5,47% de inflação, totalizando 6,47% de reajuste. O Sindifranca (Sindicato das Indústrias de Calçado de Franca) também havia proposto o aumento em 3 horas na PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

Os valores foram aquém dos pedidos pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados de Franca (STICF). Além do percentual da inflação, os sapateiros pedem 5% de reajuste e outros 5% de rotatividade, que significa demissão seguida de contratação de mão de obra mais barata.

Mais de 200 pessoas participaram do primeiro encontro, e a expectativa é de casa cheia para esta quinta-feira. “Avaliando pela primeira assembleia, que foi além da nossa expectativa o número de trabalhadores que participaram, a gente acredita, que por ser uma assembleia com tom decisivo, vamos conseguir trazer e mobilizar muitos trabalhadores para ela”, disse o presidente do sindicato dos trabalhadores, Wellington Paulo de Oliveira.

O sindicalista não revelará os valores na nova contraproposta antes da assembleia, mas faz ressalvas. “A expectativa do reajuste ser aprovado aumentou, uma vez que a gente entende que a proposta que será colocada para a categoria contempla o que estávamos reivindicando”.

A assembleia geral da categoria acontece nesta quinta-feira, às 17h30, na sede do sindicato trabalhista, localizado na rua Padre Anchieta, 2160, no Centro de Franca.

Leia mais:
Sapateiros rejeitam proposta de 1% de reajuste real nos salários em Franca

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.