SÉRIE A2

Noroeste: sobe para três o número de bares que assistiram ao jogo errado

Engano virou piada e até o clube entrou na brincadeira

Por Guilherme Matos - Especial para o JC | 21/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min

Reprodução

Semelhança no Youtube causou a confusão
Semelhança no Youtube causou a confusão

Mais clientes, em Bauru, assistiram ao jogo errado entre o Noroeste e o Velo Clube, na última sexta-feira (17). Localizado na rua Fernando Zuicker, o Bar do Trabalhador já é o terceiro estabelecimento que acessou link antigo no Youtube, onde está registrada a derrota, de virada, da Maquininha Vermelha frente ao time de Rio Claro. Enquanto torcedores sofriam por lá, a equipe do técnico Moisés Egert vencia a partida da Série A2 do Campeonato Paulista, no Estádio Benitão.

Conforme o JCNET divulgou, a confusão também levou frustração e, posteriormente, alívio aos frequentadores do Bar do Genaro, onde 30 pessoas acompanhavam o jogo, e aos 20 noroestinos que estiveram no Bar do Valdir. Com as 40 pessoas no Trabalhador, o número se aproxima dos 100 torcedores.

“40 assistiram do início ao fim. Não perceberam o engano”, destaca em entrevista ao JC, Amílcar Prudente, o proprietário do estabelecimento. Ele afirma que a contagem regressiva antes do jogo foi o fator decisivo para a troca.

Com bom humor, Amílcar ainda revela que muitos torcedores voltaram tristes para casa. Um deles, porém, chegou ao local comemorando, comportamento desacreditado pelos outros. A “confusão” gerou apostas que chegaram a R$ 1.000. O valor, no entanto, não foi pago por conta da amizade de longa data entre as partes.

Inevitável: a situação virou piada. E próprio clube entrou na brincadeira, nesta terça-feira (21), quando divulgou um chamado para que os torcedores assistam à partida no estádio: “Só tem um jeito de não correr risco de assistir ao jogo errado: venha ao Alfredão hoje.

RELEMBRE O CASO

Na última sexta-feira (17), por volta das 19h, o Noroeste se preparava para enfrentar o Velo Clube pela Série A2 do Campeonato Paulista no Estádio Benitão, em Rio Claro. Ao mesmo tempo, torcedores do Norusca distribuídos em bares bauruenses se aqueciam com cerveja e tira-gosto para assistir ao embate. Mas curiosamente, em três estabelecimentos, o link acessado no Youtube foi o antigo. Conclusão: quase 100 torcedores acreditaram que o Noroeste havia sido derrotado.

Segundo relatos, quando digitado “Noroeste x Velo Clube ao vivo” na barra de pesquisa, o primeiro link que aparecia era da partida do dia 21 de janeiro, quando as equipes ainda disputavam a terceira rodada do campeonato. Na ocasião, o alvirrubro foi derrotado por 3x2 de virada.

Clube participou da brincadeira e publicou em sua rede social
Clube participou da brincadeira e publicou em sua rede social

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.