CONTAMINAÇÃO

Escola do Jd Oriente tem 18 casos de covid e maioria dos alunos faltou, nesta 2ª feira

Seduc informou que profissionais doentes estão isolados

Por Beto Silva | 20/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
beto.silva@jpjornal.com.br

Arquivo/JP

Dezoito pessoas, entre professores e funcionários da escola estadual Dionete Calegari Miori, no Jardim Oriente, em Piracicaba, estão infectados pelo novo coronavírus. De acordo com as informações de um professor, são 14 docentes confirmados com covid-19, além de duas vice-diretoras, uma funcionária de limpeza e outra da secretaria da escola.

Na quinta e sexta-feira (16 e 17) vários estudantes voltaram para casa, devido a sintomas gripais. Nesta segunda-feira (20) pela manhã, dos cerca de 400 alunos matriculados, apenas 24 assistiram às aulas. No período da tarde, dos 200 estudantes matriculados, apenas 31 foram às aulas.

“A gente acredita que essas crianças não procuraram atendimento médico para confirmação”, disse o educador, que pediu para não ser identificado. O dirigente de ensino, Fábio Negreiros, foi procurado para comentar o assunto, mas não retornou até o momento.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou, nesta terça-feira (21),  que quando há caso de estudante ou professor suspeito (dois ou mais sintomas) ou confirmado para covid-19 nas unidades, este deve permanecer em isolamento por cinco dias, conforme orientação médica.

Segundo a pasta, os professores que testaram positivo estão isolados. “A vigilância esteve na escola e não constatou nenhuma anormalidade, as aulas seguem normalmente.

A unidade cumpre todos os protocolos sanitários, como higienização constante das mãos, higienização e ventilação dos ambientes, identificação e afastamento dos infectados e monitoramento de seus contactantes. Orienta-se também às unidades escolares que, na ocorrência de casos, estes sejam notificados à Vigilância Epidemiológica do município. As escolas também devem seguir orientações específicas da Vigilância”, informou em nota.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.