CURSOS

Penápolis abre inscrições para dois cursos de Teatro

Os cursos “Oficina de Teatro” e “Teatro para Executivos”, são destinados a públicos diversos é que queiram desenvolver melhor suas habilidades de comunicação e expressão.

Por Ana Carolina Gonçalves (estagiária, sob supervisão) | 20/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min

A Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Prefeitura de Penápolis e o Senac-Araçatuba informam que estão abertas as inscrições para dois cursos gratuitos. Os cursos “Oficina de Teatro” e “Teatro para Executivos”, são destinados a públicos diversos e que queiram desenvolver melhor suas habilidades de comunicação e expressão.

As aulas, com previsão de início para o dia 10 de abril, serão realizadas no período noturno, na Sala Cora Coralina (Rua Irmãos Chrisóstomos de Oliveira, 333). As vagas são pilotadas e serão preenchidas por ordem de inscrição, que devem ser efetuadas através do link, respeitando os requisitos exigidos pelo Senac.

“Essa é uma ótima oportunidade tanto para as pessoas que querem seguir carreira teatral, quanto para aquelas que desejam superar a dificuldade de falar em público e se comunicar melhor. Além disso, os cursos são oferecidos pelo Senac, uma instituição reconhecida nacionalmente. Não perca tempo, faça sua inscrição e garanta sua vaga”, disse Lucas Casella, secretário municipal de Cultura.

Oficina de Teatro 

Este curso é voltado para quem queira aprender as técnicas básicas de artes cênicas para representar um situação dramática, aplicando técnicas vocais, corporais e de interpretação.

Também para quem deseja aprimorar sua capacidade de comunicação verbal e não-verbal e tem interesse em atuar em comerciais, teatro, cinema ou TV.

O participante deve ter concluído o ensino fundamental 2 e ser maior de 16 anos.

As aulas são práticas e dinâmicas. Serão realizados jogos teatrais, dinâmicas de desinibição e experimentação de conceitos, atividades em grupo, vivências e pesquisas.

O curso tem total de 60 horas, com aulas de segunda, quarta e sexta-feira, das 19h às 22h, na Sala Cora Coralina.

Faça a inscrição pelo documento:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSflgD4U88kRKymDJD4Np-8RopjXRW_y87yvg7Kvua8yjLv-GA/viewform

Teatro para Executivos

Este curso é voltado para pessoas que atuam em ambientes corporativos e que desejam melhorar sua habilidade de comunicação e expressão em público. Serão utilizadas técnicas do teatro para auxiliar em seu desenvolvimento pessoal, potencializando sua comunicação verbal, não verbal, espontaneidade, proatividade e capacidade de liderança.

O participante deve ter concluído o ensino médio e ser maior de 18 anos.

O curso tem total de 36 horas, com aulas de terça e quinta-feira, das 19h às 22h, na Sala Cora Coralina.

Faça a inscrição pelo documento:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdu7i4LG8O5BxExxJO09uDi8gyP80hswc_tyUeogP7Q90PNqQ/viewform

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.