Justiça

Justiça de Ilha Solteira condena empresa que 'esqueceu' menina em ônibus

Por Lauro Sampaio | 18/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min

Divulgação

Prefeitura de Ilha Solteira é condenada por dano moral solidário
Prefeitura de Ilha Solteira é condenada por dano moral solidário

EMPRESA QUE DEIXOU MENINA SOZINHA EM ÔNIBUS É CONDENADA NA REGIÃO

A Justiça de Ilha Solteira, condenou uma empresa de transporte escolar, a pagar R$ 20 mil de indenização por danos morais, para a família de uma criança de 3 anos, que foi esquecida em um ônibus. O caso aconteceu em 29 de abril de 2019.

De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), um agente escutou o choro da menina, se aproximou do veículo e constatou que a criança havia sido esquecida. Ele acionou o Conselho Tutelar, localizou o motorista e abriu a porta do ônibus.

O motorista do veículo ficou assustado com a situação, disse que não viu a criança, e alegou que uma monitora era a responsável por fazer com que os estudantes descessem do ônibus.

Na ocasião, a Prefeitura de Ilha Solteira confirmou que a criança ficou no ônibus por aproximadamente uma hora. Também alegou que a empresa é terceirizada, mas que os responsáveis pelo transporte escolar seriam afastados.

O juiz João Monteiro Piassi, do Juizado Especial Cível e Criminal de Ilha Solteira, entendeu não restar dúvida, de que ser esquecida em um veículo automotor trancado, sozinha, por mais de uma hora, pode ocasionar uma série de traumas para a menina.

“Cabe mencionar aqui, o grave risco que a autora foi submetida pela negligência na prestação do serviço, uma vez que, em razão da alta temperatura em um veículo trancado, e da ausência de renovação do oxigênio, poderia vir a óbito caso não fosse encontrada rapidamente”, alegou o juiz.

Na decisão, o magistrado também condenou a Prefeitura de Ilha Solteira por dano moral solidário. Ou seja, caso a empresa não pague os R$ 20 mil reais, o Executivo, terá de quitar o valor.

A Prefeitura de Ilha Solteira, disse que vai recorrer da decisão. “É importante salientar que, após o ocorrido, a prefeitura prestou toda a assistência necessária à aluna e seus familiares, como também puniu a empresa com multa, e a monitora responsável foi afastada”.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.