Morte

Professora de Araçatuba cai no banheiro do PS e morre de traumatismo

Por Lauro Sampaio | 16/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min

PROFESSORA CAI NO BANHEIRO DO PS DE ARAÇATUBA E MORRE DE TRAUMATISMO

Uma professora de 55 anos de idade caiu no banheiro do Pronto Socorro de Araçatuba e faleceu na noite de ontem, quarta-feira, 15, vítima de traumatismo craniano. Segundo o apurado, Soraya Alves Haddad atuava como monitora de um programa de informática da Escola Municipal Professora Euza Neuza Marcondes, no bairro Hilda Mandarino.

O marido da docente registrou um Boletim de Ocorrência de morte a esclarecer. Segundo ele, a esposa foi internada no Pronto Socorro no último domingo, 12, para tratar de resquícios de Covid-19. Entre segunda e terça-feira, ele relatou ter passado a noite com a professora no PS e que, depois, foi informado que ela sofreu uma queda durante o banho no seu quarto na unidade hospitalar. Ela foi transferida para a Santa Casa.

Familiares relataram terem apurado que Soraya foi para o banheiro acompanhada por uma enfermeira, que depois a teria deixado sozinha, quando ela escorregou e sofreu a queda, batendo a cabeça no chão.

A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que vai ser instaurada uma sindicância para investigar a morte da professora e que todos os funcionários e equipe médica envolvidos no atendimento a ela serão ouvidos. Na esfera policial,  a Polícia Civil deverá instaurar inquérito para também investigar a morte da paciente.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Maria Soledad Cerejo Cabalheiro
    17/03/2023
    Quê falta de responsabilidade
  • Mário Spessotto Junior
    17/03/2023
    Apesar do óbito da professora ter ocorrido em decorrência de uma queda com provável traumatismo craniano, a verdade é que o vírus da Covid continua a nos atormentar, e infelizmente, a população deixou de lado os cuidados na prevenção dessa insidiosa moléstia. Eu mesmo, fui vítima no mês passado dessa infecção, e inclusive com internação hospitalar e passei dias difíceis.