Caso esclarecid

Idoso desaparecido há quase 2 meses de Andradina é encontrado em Minas Gerais

Por Lauro Sampaio | 15/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min

Foto do idoso de Andradina que ficou desaparecido dois meses e apareceu vivo em Teófilo Otoni.
Foto do idoso de Andradina que ficou desaparecido dois meses e apareceu vivo em Teófilo Otoni.

IDOSO DE ANDRADINA DESAPARECIDO É ENCONTRADO VIVO EM TÉOFILO OTONI

Lauro Sampaio

O aposentado andradinense Edmar Nunes de Souza, de 80 anos, que estava desaparecido desde o dia 26 de janeiro de sua residência, foi encontrado por familiares na cidade mineira de Téofilo Otoni. O sumiço repentino de seu Edmar mobilizou familiares, amigos e até foi alvo de registro de um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, que investigou o caso através da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Araçatuba, que conseguiu, por via judicial, a quebra dos sigilos telefônico e bancário dele.

Segundo um filho do idoso, Ednaldo de Sousa, que é engenheiro eletricista, o pai telefonou, no último final de semana, para familiares em Andradina e disse que, nesse período, passou a morar com uma irmã chamada Ana e sobrinhos em Teófilo Otoni, Ele nasceu, segundo seu filho, em Carlos Chagas (MG), uma cidade vizinha. "Ele telefonou e disse apenas que estava morando com uma irmã e sobrinhos e que não voltaria mais para Andradina. Nós não questionamos os motivos que o levaram ele a isso, já que, aqui em Andradina, ele sempre conviveu bem com minha mãe e os dois nunca brigaram ou discutiram. Não cabe a mim julgar o que ele fez, de sumir de casa sem avisar e fazer com que todos nós pensássemos no pior. Ele (o pai) quer tocar a vida dele dessa maneira, então não cabe a mim questioná-lo ou querer saber os motivos. O dia em que ele quiser voltar para Andradina será recebido de portas abertas", comentou o engenheiro. O filho também disse que a família vai comunicar a DIG de Araçatuba sobre o encontro do pai e elogiou o empenho dos policiais que trabalharam no caso, já que uma das pistas levantadas pelos agentes apuraram um saque da conta da aposentadoria de seu Edmar numa agência bancária de Téofilo Otoni. "Quando os policiais vieram me falar que haviam detectado uma movimentação bancária dele nessa cidade mineira eu disse que lá ele tinha irmãs e sobrinhos. Aí houve um certo alívio para a família porque chegamos a pensar que ele havia sido sequestrado e morto".

No dia de seu desaparecimento, segundo o engenheiro, o pai saiu de casa, como fazia todas as manhãs, para dar uma volta no quarteirão, sacou sua aposentadoria e não voltou mais. "Ele viajou só com a roupa do corpo, e mais nada. ´Felizmente houve um desfecho positivo para esse caso", concluiu Ednaldo.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Oriovaldo Junqueira
    16/03/2023
    Ele fez muito bem, cumpriu suas obrigações até o limite e foi viver um tiquinho da sua vida como sempre quiz, parabéns pela sua coragem.