Nova legislação

Comerciantes de Andradina não poderão mais proibir uso de banheiros

Por Da Redação | 15/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Comerciantes não poderão mais negar uso de banheiros em seus estabeleciment
Comerciantes não poderão mais negar uso de banheiros em seus estabeleciment

USO DE BANHEIROS EM ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM ANDRADINA

Da Redação

O prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes, sancionou o Projeto de Lei que acresce o artIgo. 116-A  à Lei Municipal nº 889, de 25 de fevereiro de 1980 (Código de Postura do Município de Andradina), regulamentando o uso de banheiro por clientes idosos, com deficiência, com mobilidade reduzida, mulheres gestantes ou lactantes e a criança acompanhada de adulto, em estabelecimentos comerciais, quando solicitado por situação de necessidade imediata. Com a sanção da lei, agora nenhum comerciante da cidade poderá negar o uso de banheiros para esse público e poderá ser alvo de avertência ou multa. O valor da multa não foi divulgado pela Administração.

“A Câmara de Andradina aprovou a Lei de Zamboni e nós cumprimos com nosso objetivo de garantir dignidade e qualidade de vida para essas pessoas. Agora, as casas comerciais precisam fornecer o acesso em caso de necessidade urgente”, disse o prefeito.

O projeto do vereador Hugo Zamboni ganhou força após um incidente ocorrido na cidade em 02 de dezembro de 2022, quando um idoso de 81 anos não foi autorizado a usar o banheiro de uma farmácia, no centro de Andradina, e acabou fazendo suas necessidades fisiológicas nas roupas, dentro de um carro. "Nosso papel é ouvir o cidadão e tentar minimizar as falhas que existem nas leis", enfatizou Zamboni.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.