Prevenção

'Andradina Limpa' faz faxinão no Pereira Jordão nesta segunda-feira

Objetivo com mutirão é eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela dos quintais

13/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min

Divulgação

Agentes de saúde estão orientando os moradores sobre importância de manter quintais livres de criadouros
Agentes de saúde estão orientando os moradores sobre importância de manter quintais livres de criadouros

A Prefeitura de Andradina lançou nesta segunda, 13, o mutirão "Andradina Limpa" no bairro Pereira Jordão. A ação acontece entre as ruas Guiomar Soares de Andrade a rua Rodrigues Alves a partir de seus limites com a avenida rio Grande do Sul, incluindo bairros adjacentes, como Vila Sanches, Jardim das Águas e o Conjunto Habitacional Antônio Pegoraro.

A ação é para eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela dos quintais. Agentes comunitários de saúde e de Vetores estarão nas ruas para orientar a população sobre o mutirão e sobre quais materiais devem ou não devem ser descartados. Os resíduos depositados nas calçadas na frente das residências serão recolhidos por equipes do Almoxarifado Municipal.

Segundo a subsecretária de Saúde, Jamile Canassa, a coleta acontecerá nos próximos dias 20 e 21. “Pedimos a colaboração de todos vocês principalmente para que os agentes possam entrar em sua residência e no seu comércio para as orientações. Essa ação é de todos nós”, disse.

Os agentes também estão orientando os moradores a manter a limpeza de calhas, lajes, pratos de vasos de plantas, bebedouros de animais, bandejas de geladeira, baldes e regadores, além de eliminar ainda latas, pneus velhos, frascos plásticos, entre outros objetos que possam acumular água.

“Coloque na frente de sua residência tudo aquilo que não serve mais com exceção dos resíduos de construção aquele que é necessário uma pá para ser recolhido. Entre nessa luta você também. Não existe saúde sem limpeza. Vamos combater juntos todas as doenças em especial a dengue e os escorpiões”, disse a coordenadora de Atenção Básica, Carla Bach.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.