Natureza

Filhote de gato-mourisco é capturado em Glicério, na região de Araçatuba

Polícia Ambiental foi mobilizada por moradores para capturar uma onça acuada por cães em uma propriedade, no bairro Juritis, e constataram que se tratava de uma espécie de gato

10/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Da Redação/Folha da Região

Divulgação/Polícia Ambiental

Conhecido também como jaguarundi, o gato-mourisco é um felino e pesa de 2,5 a 5 quilos
Conhecido também como jaguarundi, o gato-mourisco é um felino e pesa de 2,5 a 5 quilos

Um filhote de gato-mourisco foi resgatado na quinta-feira, 9, em Glicério, na região de Araçatuba. Segundo a Polícia Militar Ambiental de Penápolis, equipes da corporação foram acionadas por moradores para supostamente capturar uma onça que havia sido acuada por cães em uma propriedade, no bairro rural Juritis.

Ao chegar ao endereço, os policiais constataram que o animal, na verdade, era um filhote de gato-mourisco.

Ainda conforme a Polícia Ambiental, o felino foi resgatado em segurança e encaminhado para a Associação Protetora dos Animais Silvestres de Assis (Apass).

Gato-mourisco

Conhecido também como jaguarundi, o gato-mourisco é um felino e pesa de 2,5 a 5 quilos.

No Brasil, o animal habita todos os biomas, ainda não sendo precisos os registros da ocorrência dessa espécie no extremo sul do país.

Apesar de serem habilidosos para se locomoverem em árvores, os gatos-mourisco preferem caçar no chão, na maioria das vezes sozinhos. Eles podem se alimentar de praticamente tudo, entre mamíferos de pequeno e médio portes, além de cobras, lagartos, aves, insetos, peixes e anfíbios.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.