É o bicho!

Filhotes de tamanduá-bandeira e de onça-parda são resgatados na região

Tamanduazinho da espécie 'bandeira' foi capturado perto de escola de Castilho, em bom estado, e oncinha foi resgatada em área de usina de Onda Verde, muito debilitada

10/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Da Redação/Folha da Região

Divulgação/Brigada de Castilho

Policial ambiental com o tamanduá-bandeira capturado perto de escola de Castilho
Policial ambiental com o tamanduá-bandeira capturado perto de escola de Castilho

Esta é uma semana marcada por dois encontros “animais”. Primeiro, um tamanduá-bandeira foi resgatado na noite de terça-feira, 7, pelo Corpo de Bombeiros e Brigada Municipal de Castilho.

O filhote foi capturado perto da Escola Estadual Dario Giometti, depois de ser avistado e monitorado pelas equipes de resgate na pista de caminhada próximo do Recinto Adão Severino.

Com o resgate bem-sucedido e o fato do tamanduazinho estar bem, a Polícia Ambiental providenciaria seu retorno ao habitat natural.

Filhotinho de onça

Já nesta quinta-feira, 9, policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Ambiental atenderam um chamado de funcionários de uma usina sucroalcooleira que encontraram um filhote de onça-parda. O animal estava caído em uma caixa de contenção localizada em uma propriedade rural do município de Onda Verde, próximo de Rio Preto.

“A viatura se deslocou rapidamente para o local e fez o resgate do animal, que estava muito debilitado por estar sem água e alimentação por aproximadamente três dias”, consta em nota da corporação.

A oncinha foi levada para o Zoológico de Rio Preto, sendo acolhida pela equipe de veterinários do local e passa por tratamento intensivo, inclusive recebendo soro e oxigênio. Seu estado era considerado crítico.

Filhote de onça-parda resgatada em área de usina sucroalcooleira foi encontrada caída dentro de uma caixa de contenção de água da chuva, bastante debilitada (Imagem/Divulgação)
Filhote de onça-parda resgatada em área de usina sucroalcooleira foi encontrada caída dentro de uma caixa de contenção de água da chuva, bastante debilitada (Imagem/Divulgação)

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.