Saúde

Falta de médicos leva a cancelamentos de atendimentos em quatro UBSs de Birigui

Motivo alegado é a falta momentânea de médicos: dois estão de férias; uma se acidentou; e outra acompanha o filho, que está hospitalizado; atendimentos estão sendo reagendados

08/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Da redação/Folha da Região

Divulgação/Prefeitura de Birigui

Unidade Básica de Saúde do bairro Costa Rica, uma das afetadas
Unidade Básica de Saúde do bairro Costa Rica, uma das afetadas

 A Secretaria de Saúde de Birigui informou nesta quarta-feira, 8, que está com defasagem no atendimento médico em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs): a unidade 1, que fica no bairro Cidade Jardim; a unidade 4, localizada no bairro Costa Rica; a 6, situada no bairro Tijuca; e a unidade 10, no bairro Colinas.

Ainda segundo a secretaria, a defasagem ocorre devido à falta de médicos. “Dois entraram de férias, o que já era previsto; uma se acidentou; e outra acompanha o filho, que foi hospitalizado”, diz o poder público por meio de nota.

Os pacientes que procurarem serviços nestas unidades terão os atendimentos reagendados para uma nova data. Já os casos de urgência serão encaminhados para o Pronto Socorro Municipal.

“Não houve interferência nas aplicações da vacina bivalente, tendo em vista que as salas próprias para o atendimento, com profissionais da enfermagem, estão funcionando normalmente”, consta na mesma nota.

 Por último, a Secretaria de Saúde informa que “a situação está sendo administrada e será solucionada o mais rápido possível”.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.