Benefícios

AMA de Araçatuba conta com academia para auxiliar nas atividades com os atendidos

Além dos 16 aparelhos instalados no jardim sensorial, a Associação do Amigo Autista de Araçatuba ganhou melhorias como instalação de placas fotovoltaicas e reforço de pessoal

Por Lauro Sampaio | 07/03/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Da Redação/Folha da Região

Divulgação

Dentro da proposta do projeto, chamado 'Vida e Saúde', exercícios são trabalhados individualmente
Dentro da proposta do projeto, chamado 'Vida e Saúde', exercícios são trabalhados individualmente

Está em pleno funcionamento a academia de ginástica que a Associação do Amigo Autista (AMA) de Araçatuba inaugurou para atender o público atendido.

Segundo a diretora da AMA, Sidney Freitas Ribeiro, 61, o projeto se chama "Vida e Saúde" e conta com 16 aparelhos no jardim sensorial. Além da academia de ginástica, foram instaladas 25 placas fotovoltaicas, o que reduzirá, assim, o valor da mensalidade dos custos com energia elétrica. Foram contratados também novos funcionários para as oficinas de Arte e Movimento.

Além da academia, a associação oferece tratamento multidisciplinar - médico psiquiatra e neurologista, enfermeira, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, fisioterapia, assistente social, psicólogas e psicóloga parental (trabalha com orientações às famílias) - , bem como atendimento socioeducativo com psicopedagoga, educadoras e monitoras. Atende hoje 154 pessoas do espectro autista de Araçatuba e região.

"O projeto da academia é especificamente destinado aos atendidos, em que o profissional trabalha o que for exclusivo na necessidade de cada um. O trabalho traz grandes benefícios físicos aos atendidos, ao executarem atividades nos dois espaços", disse Sidney,

O projeto funcionará todos os dias, das 7h15 às 17 h15.

A AMA atende todas as pessoas dentro do espectro autista, ou seja nos níveis 1, 2 e 3. A instituição tem 60 colaboradores para atender as 154 pessoas.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.