Mistério

Polícia pede quebra dos sigilos bancários e telefônico de idoso desaparecido

Aposentado de Andradina está desaparecido desde o dia 26 de janeiro, quando saiu para ir ao banco; polícia já descobriu que a aposentadoria dele foi sacada neste mês, em Minas

Por Lauro Sampaio | 03/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Da Redação/Folha da Região

Reprodução/Álbum de Família

Edmar Nunes de Sousa saiu para ir até uma agência bancária de Andradina, mês passado, e não foi mais visto
Edmar Nunes de Sousa saiu para ir até uma agência bancária de Andradina, mês passado, e não foi mais visto

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Andradina pediu a quebra dos sigilos telefônicos e bancários de um idoso de 85 anos que está desaparecido da cidade desde o dia 26 de janeiro deste ano. A informação foi prestada pelo engenheiro eletricista Edmar Domingos de Sousa, 53, filho de Edmar Nunes de Sousa, que saiu de casa nesse dia e não voltou mais.

Segundo Edmar, a Polícia já descobriu que a aposentadoria dele foi sacada neste mês numa agência bancária de uma cidade do norte de Minas Gerais, o que fez com que o filho voltasse a ter esperanças de reencontrar o pai vivo depois de pensar no pior.

"Sim, meu pai tem parentes em cidades do Norte de Minas, como Téofilo Otoni e Ipatinga e isso fez com que a gente ficasse mais aliviado na esperança de reencontrá-lo vivo. Infelizmente, não temos o contato desses parentes e o pessoal da DIG está fazendo um grande trabalho para localizá-lo", disse o engenheiro. Caso a Justiça conceda o pedido para a quebra dos sigilos telefônico e bancário de seu Edmar, a polícia conseguirá ter acesso ao local exato aonde a aposentadoria dele está sendo sacada. O antigo número de telefone dele também não atende mais chamadas.

Para o filho do seu Edmar, o que a família menos se preocupa agora em buscar motivos para o ato do pai, mas sim está atenta aos próximos passos da polícia para encontrá-lo e trazê-lo de volta a Andradina onde ele mora com o filho e outros familiares.

O caso

Um homem de 80 anos de idade esta desaparecido em Andradina desde 26 de janeiro deste ano e seus familiares estão desesperados em busca de seu paradeiro. Edmar Nunes de Spusa saiu de casa no dia 26, por volta do meio-dia, e não retornou para casa. Ele não disse para onde iria. O fato que intriga seus familiares é que o seu celular só toca e ninguém atende. Ele é morador do bairro Botega.

A familia ja fez várias postagens nas redes sociais e já registrou um Boletim de Ocorrência na Policia Civil. Eles afirmam que o idoso é um homem pacato e que não tem vícios e nem atritos com ninguém. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.