Assim como Andradina e Guaraçaí, Mirandópolis também contabiliza os prejuízos resultantes da chuva e do vendaval registrados na madrugada de quarta-feira, 1 de março. A cidade enfrentou blecaute, queda de árvores e uma importante ligação viária do município teve que ser bloqueada após o surgimento de uma cratera.
A vicinal Kouitiro Sato, entre Pacaembu e Mirandópolis, está interditada nos dois sentidos após parte do asfalto ceder por completo, abrindo um imenso buraco. A interdição ocorre no local onde houve o incidente, aproximadamente no km 02, para quem sai de Pacaembu, próximo ao antigo matadouro.
A Concessionária Eixo-SP e a prefeitura trabalham na sinalização e orientação aos motoristas. Passar pelo trecho não é aconselhado, inclusive pelo fato de que por ser um local com muita vegetação, árvore cederam e caíram sobre a pista. Um problema que afeta a comunicação de proprietários rurais e das duas unidades prisionais (Centros de Detenção Provisória) existentes nas proximidades.
Um caminho alternativo, por estrada de terra, foi improvisado, mas o tráfego por ali é difícil devido ás condições do terreno após o alto volume pluviométrico registrado com as chuvas que atingiram a região.
A Prefeitura de Pacaembu também deslocou equipes para atuarem nas áreas afetadas, inclusive na manutenção de um desvio para proporcionar uma rota alternativa e de desvio da vicinal via Mirandópolis.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.