Perigo!

Ataque de piranhas em Pereira Barreto fere três banhistas

Ataques ocorreram na prainha Pôr do Sol e caso mais sério foi o de um adolescente, mordido no pé e que precisou ser levado ao Pronto Socorro; placas de alerta serão instaladas

Por Lauro Sampaio | 30/01/2023 | Tempo de leitura: 1 min
Da Redação/Folha da Região

Reprodução

Ataques na prainha Pôr do Sol ocorreram no domingo, 29
Ataques na prainha Pôr do Sol ocorreram no domingo, 29

Três pessoas ficaram feridas na tarde de domingo, 29, na prainha Pôr do Sol, no rio Tietê, em Pereira Barreto, que devido ao forte calor recebeu centenas de banhistas durante o fim de semana. O caso mais sério foi o de um adolescente de 16 anos mordido no pé e que precisou ser encaminhado para o Pronto Socorro do município.

O Corpo de Bombeiros de Pereira Barreto informou que outros dois banhistas também foram mordidos por cardumes de piranhas, mas sem gravidade.

Este não foi o primeiro ataque de piranhas no local. Em 2020, um outro ataque também deixou várias pessoas feridas.

Banhistas reclamaram que não há placas de aviso sobre a presença de piranhas no trecho da prainha e que a preocupação aumenta devido ao intenso fluxo de crianças aos finais de semana.

Poluição

Especialistas relatam que a aproximação das piranhas na prainha de Pereira Barreto é resultado da falta de limpeza permanente e do acúmulo de restos de alimentos deixados pelos banhistas. Isso atrai as piranhas, que são carnívoras.

Providências

O prefeito de Pereira Barreto, João de Altair Domingues (PL) disse à FR que não estava sabendo do episódio de ataques de piranhas no principal ponto turistico da cidade O chefe do Executivo afirmou que este é o período da desova desses peixes e que, recentemente, técnicos da Unesp visitaram o local para analisar aquela porção do rio Tietê.

Segundo Domingues, os pesquisadores disseram que os peixes ultrapassam as barreiras de contenção e atacam os banhistas atraídos exatamente por causa do acúmulo de alimentos jogados na água, um hábito que deve ser evitado.

O prefeito afirmou que vai oficiar o Departamento Municipal de Turismo sobre o incidente e que placas educativas e indicativas da presenca de piranhas no local deverão ser instaladas.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.