
Radicado em Piracicaba há cinco anos, o atleta Neto Gonçalves, 39, conquistou mais uma competição em nível internacional. Gonçalves venceu o Campeonato Mundial de No-GI de Jiu-Jitsu da CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo), na categoria superpesado, faixa roxa.
De quebra, o atleta ainda ficou com o vice-campeonato no Absoluto. No total, ele fez seis lutas no torneio, que foi disputado no último final de semana, no ginásio Baby Barioni, na zona Oeste de capital.
Agora, Neto Gonçalves seguirá os treinos em sua academia, a Alliance Piracicaba, à espera de novos desafios. O próximo evento será Open de Curitiba, no dia 11 de março. Depois, vem o Brasileiro, em Barueri, em maio. Essas competições são promovidas pela CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu).
MAIS MEDALHAS
O atleta piracicabano Paulo Francisco dos Santos, 47, conquistou o título na mesma competição, só que na categoria M4 (-80 kg). Agora, Santos está focado em mais três torneios já agendados neste primeiro semestre: o Paulista da CBJJE, de 25 e 26 de março; o Sul-Americano da CBJJE, entre os dias 29 e 30 de abril; e o Brasileiro da CBJJE, programado entre os dias 23 e 25 de junho.
Outro piracicabano que obteve um bom resultado Campeonato Mundial de No-GI foi o atleta João Victor Romualdo, da academia CT Borges BJJ. Ele fez quatro lutas, mas parou nas semifinais. Venceu quatro combates e ficou com a medalha de bronze. Das três vitórias que conquistou, todas foram por finalização.
Já o atleta Rafael Borges lutou na mesma competição pelo Absoluto e sagrou-se campeão. No último domingo (22), Borges foi para os Estados Unidos para uma temporada de treinos em uma academia no Texas.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.