Covardia

Sequestro, roubo e perseguição: a noite de 3 idosas que voltavam da missa

Assaltantes pretendiam realizar transferências bancárias através de uma maquininha; como voltavam da missa, as vítimas estavam sem cartões quando foram surpreendidas, em Campinas

Por Pedro Baccelli | 18/11/2022 | Tempo de leitura: 2 min
Especial para a Sampi Campinas

Paulo Bernardino/Sampi Campinas

Os dois presos foram levados para 2ª Delegacia Seccional de Campinas
Os dois presos foram levados para 2ª Delegacia Seccional de Campinas

Sequestro voltando para casa. Vítimas sob a mira de uma arma de fogo. Criminosos querendo transferência bancária. Perseguição em rodovias e bairros por uma hora. Parece até enredo de filme de ação, mas o caso aconteceu quando três idosas voltavam da missa durante a noite dessa quinta-feira, 17, no Jardim Eulina, em Campinas.

Três idosas, sendo uma de 73 anos, foram para igreja. Quando voltavam para casa em uma SUV, de cor branca, foram fechadas por um veículo prata.

A história começa a ganhar traços cinematográficos quando os criminosos se dividem. Dois ficaram na cobertura e outros dois renderam as idosas e as mantinham sob a mira de uma arma de fogo, enquanto circulavam pela região.

Os assaltantes pretendiam realizar transferências bancárias através de uma maquininha. Como voltavam da missa, as vítimas estavam sem cartões quando foram surpreendidas.

Quando chegaram à região do Aeroporto Internacional de Viracopos, os criminosos liberaram as idosas e fugiram levando celulares e alguns pertences.

Os vizinhos suspeitavam das ações e acionaram a Polícia Militar pelo 190. A Força Tática monitorava a quadrilha. Houve quase uma de perseguição.

Os criminosos passaram pela rodovia Anhanguera, depois Santos Dumont até entrar na região do Jardim Campo Belo, onde dois foram presos. A perseguição contou com manobras perigosas nas ruas de terra do Jardim Marisa, que, segundo a Polícia Militar, poderia colocar em risco a vida de pedestres que passavam pelo local.

A dupla presa tem a faixa de 20 anos de idade, sendo que um já tinha passagem por roubo no ano passado. Os policiais encontraram um revólver calibre 38 com a numeração raspada.

As vítimas prestaram depoimento na 2ª Delegacia Seccional de Campinas e não reconheceram a dupla que foi presa como os criminosos que as mantiveram reféns.

Os outros dois participantes do sequestro seguido de roubo fugiram. Será investigada a participação da quadrilha em um roubo na última quarta-feira, 16, contra outra SUV importada também no Jardim Eulina.

A Polícia Militar não informou por quais crimes os dois presos responderão. A ocorrência foi apresentada durante a madrugada desta sexta-feira, 18.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.